sexta-feira, 4 de junho de 2021

FIART começa hoje no Rio Grande do Norte.

Com versão online, 26ª Feira Internacional de Artesanato inicia nesta sexta e segue até domingo

Diante do cenário pandêmico ocasionado pela COVID-19, a Feira Internacional de Artesanato – FIART realiza sua 26ª edição, desta sexta feira até domingo, 06 de junho, em versão online. Artesanato, gastronomia e muita cultura, seja ela local, estadual, nacional e internacional, ao seu alcance e por um clique. Toda a programação do evento acontece de forma inédita, em plataformas digitais (site, redes sociais e streaming) conectadas e acessíveis para todos.

Por meio do site www.fiart.com.br já disponível, o público pode navegar virtualmente por todos os segmentos, procurar por lojas, apreciar detalhes como valores, tamanhos e, realizar as etapas de compra e venda diretamente com o artesão através de um direcionamento via WhatsApp.

Na plataforma, estarão à disposição produtos de 200 artesãos, exclusivamente do RN e, demais informações do evento. Outra novidade, é que, nos dias de realização da Feira online, haverá um Showroom (bordados, fibra, fios e tecidos, couro, madeira, cerâmica, areia colorida, metal e pedras) com estandes instagramáveis e uma Praça Gastronômica (mel, licor, biscoitos, cachaça e castanhas) montados no Espaço Neuma Leão. Nesse local, o público poderá fazer a retirada de produtos (comprados via site) por meio de Drive Thru que será estruturado dentro dos padrões de Bio Prevenção.

Ainda durante os três dias, além da comercialização de produtos, o público vai poder conferir muitas ações, apresentações culturais e, shows musicais com artistas da terra, sempre a partir das 7 horas da noite, pelo canal do YOUTUBE da FIART: 

Na sexta-feira (04) Júnior Santos 

Sábado (05) Samara Alves


Domingo (06) Meirão.

A FIART movimenta vários setores e, em meio a situação atual, a versão online foi uma solução encontrada pelos organizadores e realizadores, para que um evento tão importante e de impacto positivo para todo o setor produtivo, de profissionais e artesãos que fortalecem a arte e a cultura do RN, não deixasse de acontecer explica Neiwaldo Guedes, Coordenador do evento.

Feira Internacional de Artesanato – FIART é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, com patrocínio da Prefeitura do Natal, através do Programa Djalma Maranhão, com o incentivo da Unimed Natal e, do Sebrae/RN. Idealização e produção da Espacial Eventos.

Mais informações e novidades no site www.fiart.com.br , nas redes sociais: @feirafiart e no YouTube.