sexta-feira, 26 de março de 2021

SEMANA SANTA: Paróquia divulga programação que será não presencial.

A paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz divulgou a programação de celebrações da Semana Santa que se inicia neste domingo, 28, toda ela não presencial. Os paroquianos poderão acompanhar e participar on line através das redes sociais da paróquia e das rádios locais.

No domingo "de ramos", a programação se inicia às 08:30h onde duas carreatas percorrerão as ruas da cidade com os padres nos carros- andores abençoando as famílias que estarão com seus ramos em sus casas, nas calçadas. Uma carreata sairá do bairro do Portal e outra do bairro do Planalto. Em seguida será celebrada a Missa de Ramos na Igreja Matriz.

Na segunda, terça e quarta, na Igreja Matriz haverá:

08h Celebração de Missa

12h Coroa das Dores de Nossa Senhora - momento de clamação à Nossa Senhora pelo fim da Pandemia

15h Terço da Misericórdia - pela cura e liberação dos doentes

19h Via Sacra da Família - momento de reflexão para as famílias e paroquianos em geral

Na quinta feira, 01 de abril, também haverá missa às 8h. Já às 17h será celebrada a tradicional Missa da Ceia do Senhor

E por fim, o Tríduo Pascal será iniciado na sexta feira da paixão, com a tradicional Vigilia Pascal a partir das 8h da manhã. Já às 11h ocorre a Via Sacra e às 15 horas a Celebração da Paixão de Cristo.  E terá continuidade no sábado, 02, com o momento orante às 08h e a celebração da Vigília Pascal às 19h. O término da programação será no domingo da ressurreição, com programação a ser ainda divulgada.

(Fonte Pascom Nova Cruz)