quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

FORUM DE PREFEITOS: Governadora inicia a primeira das sete reuniões.

Governo reúne prefeitos para cumprimento das medidas de proteção à Covid-19

A governadora Fátima Bezerra iniciou nesta terça-feira (23) uma série de sete reuniões com os prefeitos dos municípios que compõem as regionais de saúde. Por vídeo conferência, a reunião de hoje envolveu os 27 municípios da Primeira Regional de Saúde, a maioria da região Agreste.

Fátima Bezerra destacou a importância de os prefeitos editarem os decretos municipais com as medidas de vigilância sanitária e protetivas de enfrentamento à Covid-19 em adesão aos decretos estaduais.

A governadora lembrou que o Ministério Público também se somou aos esforços da administração estadual e divulgaram nota apoiando as medidas.

Na reunião foi informado que o governo do estado abriu novos leitos nos Hospitais: Giselda Trigueiro, Polícia Militar, regionais de São Gonçalo do Amarante e de Santo Antônio, e no de Campanha de Natal, que têm os equipamentos fornecidos pela Secretaria Estadual de Saúde.

Participaram da reunião o vice-governador Antenor Roberto, o procurador-geral do estado, Luiz Antônio Marinho e os prefeitos: Daniel Marinho (Nísia Floresta), Antônio Freire (Georgino Avelino), Valdenício Costa (Tibau do Sul), José Arnor da Silva (Jundiá), Flávio César Nogueira (Nova Cruz), Djerlane Macedo (Pedro Velho), Pedro Sales (Várzea), Welison Carlos (Canguaretama), Vanessa (Serra de São Bento), Thuanne Souza (Vila Flor) e o vice-prefeito Antônio Duarte Silva (Montanhas). E os secretários de saúde de Passagem, São José de Mipibu, Serrinha e Santo Antônio.

FOTO: FABIANO TRINDADE

Fonte: Assecom-RN