terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Exonerações em Nova Cruz.

A gestão municipal está realizando exonerações de cargos comissionados em alguns setores da administração. Porém todos os exonerados são apoiadores políticos do prefeito, que seguraram sua bandeira política nas ultimas eleições, alguns até ligados ao núcleo interno dos bastidores do prefeito.

Não se sabe ainda os motivos destas demissões, ou ao menos os critérios utilizados pelo prefeito para efetivá-las. O certo é que o fato está gerando algumas insatisfações.

Um dos casos mais notórios foi o da assessora do prefeito, Kriss Silveira, que após ter sido comunicada de sua demissão postou no seu face um comentário pessoal, em que afirmou que a demissão não partiu de pedido próprio seu, que não entendia quais os motivos para a atitude do prefeito, no entanto agradecia a confiança e que a permanência no cargo foi um "aprendizado". Confira abaixo a declaração de Kriss Silveira:

OPINIÃO DO BLOG:

Replico aqui algumas das muitas indagações que estão sendo feitas nos bastidores da política novacruzense: O bloco central, o núcleo politico do prefeito está se esforçando para tornar conhecida, nas redes sociais, a figura de um sobrinho do gestor, segundo se comenta, para as eleições de 2024. Qual o objetivo real de se lançar um nome, quando mal se iniciou a gestão que foi eleita? Há alguma ameaça ao poder politico do prefeito no próprio grupo que o elegeu? Quais os critérios adotados pelo prefeito para realizar tais demissões?  Ou essas pessoas ofereciam algum perigo político ao núcleo que rodeia o gestor atual? E se representam,  qual setor do grupo situacionista esse núcleo quer calar?

Por mais que o NUCLEO político que está no poder tente manter "muita coisa" que ocorreu nos bastidores da campanha no obscurantismo, ou como se diz no popular: "debaixo do tapete", o certo é que a partir do ultimo trimestre deste 2021, "muita coisa" virá à tona, pois os grupinhos estarão tomando seus rumos para apoios de candidaturas de deputados, senadores e governadores. 

E em relação às eleições de 2022, o bloco situacionista falará a mesma língua do prefeito ou se tornará uma "torre de Babel"?.

Aguardemos os fatos!