quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

NOVA CRUZ CONQUISTA PELA 2ªVEZ O SELO UNICEF.


Nova Cruz conquistou pela segunda vez em sua história o SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO conforme divulgação feita pela UNICEF na última segunda feira, 07 de dezembro de 2020. A conquista refere-se ao período avaliativo de 2017 a 2020, portanto envolvendo as gestões de Targino Pereira (in memorian) e de Flávio de Beirói.

O Selo é um reconhecimento da UNICEF de que os municípios chancelados por este símbolo estão atendendo aos pré requesitos de atenção básica na saúde, educação e assistência social, às crianças, adolescentes e a terceira idade.

A atual gestão promoveu uma carreata para divulgar o intento positivo, porém creditou toda a conquista ao atual prefeito. 

Lembro que o período observado foi de  2017 até 2020. Evidente que o gestor atual queira colher os louros da conquista, mas que seja devidamente justo com quem governou a metade do tempo avaliado, no caso Dr Targino Pereira (2017 a 2018) e que acabou falecendo.

RECORDAR É IMPORTANTE:




(Sec. Assit. Social - Marcia, Sec de Saúde - Dra Rita, Sec de Educação Dra Valeria, Prefeito Cid Arruda e articulador municipal Eduardo Vasconcelos, em evento do Selo Unicef 2016)

A primeira vez que Nova Cruz conquistou o SELO UNICEF "Município Aprovado", foi no período de 2013 a 2016, na gestão de Cid Arruda Câmara e teve como articulador municipal para o Selo Unicef, Eduardo Vasconcelos.