segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Oposições anunciam união em Nova Cruz

 

As principais lideranças da oposição em Nova Cruz, Cid Arruda e Germano Targino informaram para suas bases políticas de que irão se unir em torno de uma chapa majoritária fato que mostra a firla da união das oposições .

A conversa definitiva que firmou a junção dos grupos foi tida na semana passada e confirmada porCid Arruda durante sua participação no programa NAÇÃO NOVA CRUZ, no sábado, 05 de setembro.

Germano Targino em uma grande reunião com sua base, lideranças e vereadores de mandato também informou da decisão de se unir ao grupo político de Cid Arruda e transformar as oposições em um unico bloco coeso e forte para a disputa das eleições,  o que foi entendido e aceito pelo seu grupo.

Segundo afirmou Cid Arruda, a pré chapa a ser apresentada nas convenções dos partidos de oposição dia 12 de Setembro será a de Valéria Arruda (PSD) pré candidata a prefeita e de Germano Targino (PP) pré candidato a vice.

"O ponto em comum que levou a essa nossa união é o fato de ambos os grupos trabalharem para tirar o prefeito e seu grupo que aí está realizando um desgoverno em Nova Cruz e também as traições sofridas por mim e por Targino promovidas por muitas pessoas que hoje fazem parte do governo com o aval deste prefeito que aí está", falou efusivo Cid Arruda.

REPERCUSSÃO NO BLOCO SITUACIONISTA

A notícia trouxe grande repercussão na cidade e aumentou ainda mais o acirramento dentro do bloco que apoia o atual prefeito devido à escolha do vice, tanto que, mesmo com pesquisas em mãos, o prefeito até agora não bateu o martelo de quem será seu vice.

É notório que a oposição promove seu amplo fortalecimento e isso provoca reações de membros do grupo político do atual prefeito que passaram a atacar sistematicamente nas redes sociais os líderes da oposição.

MATHEUS CATOLÉ

O até então pré candidato a vice com dra Valéria, vereador Matheus Catolé, que foi um dos principais mentores das articulações e conversações dos líderes da oposição, CID e GERMANO, de forma cavalheira e de pensamento em fortalecimento do grupo, deixou a disposição o cargo de pré vice para que as conversas avançassem e chegassem a um termo comum como o que ocorreu. E anunciou sua pré candidatura a reeleição de vereador. O mandato que ele conquistou como o mais votado nas eleições passadas.

Matéria Claudio Lima