domingo, 16 de agosto de 2020

Cid Arruda: “Não cometi roubo na Prefeitura...Tentaram me afastar da campanha, mas estarei firme e forte ao lado da nossa pré candidata Valéria Arruda”

O ex prefeito por três vezes de Nova Cruz  e a maior liderança política da cidade, Cid Arruda Câmara aproveitou o espaço do qual participa todos os sábados ao meio dia, no programa Nação Nova Cruz, pela rádio Agreste FM, 107,5 MHz, para esclarecer todos os fatos que envolveram a votação na Câmara Municipal ocorrida na ultima quinta feira, 13 de Agosto em que teve as contas do FUNDEF de 2003 rejeitadas pela votação de 8 a 5. Cid se disse injustiçado pois “não cometi roubo na prefeitura conforme comprovou o contador Dias em sua explanação aos edis...que todo o rito promovido pelo Presidente da Casa para este processo foi sumariamente arquitetado para me cassar em apenas trinta dias” e deixou o recado: “tentaram me afastar da campanha, mas estarei firme e forte ao lado da nossa pré candidata a prefeita, Valéria Arruda, minha esposa...me aguardem!”.

Cid esclareceu no programa que não teve direito a defesa e ao contraditório, em tempo suficiente para promover um melhor esclarecimento de que as contas do FUNDEF de 2003 foram aprovadas juntamente com as contas gerais da gestão daquele ano pela Câmara Municipal de Nova Cruz, em sessão do dia 18 de Dezembro de 2008, conforme certidão abaixo e que todos os questionamentos foram respondidos e comprovados ao TCE.

No programa, os ouvintes tiveram a oportunidade de escutar todos os mesmos esclarecimentos dados aos vereadores naquela sessão pelo contador da época, sr. Dias em plenário da casa na sessão da quinta feira, inclusive relatando quadros com as despesas, devidos pagamentos e seus devidos cheques, processos licitatórios e em nada se demonstra que houve dolo ou desvio de recursos, como os adversários de Cid quiseram passar para a população numa campanha de difamação contra ele nas redes sociais durante este período em que o processo tramitou na Câmara. 

Confira um resumo da fala do Sr. Dias durante a sessão:


"Então o que se viu foi uma votação política cuja a maioria dos vereadores, no caso oito deles, não se preocuparam em levar em consideração estes esclarecimentos, mas tão somente em votar na rejeição das contas do FUNDEF de 2003 e me prejudicar", afirmou Cid.

Cid Arruda tem recebido dos amigos, dos correligionários e da população novacruzense as mais efusivas manifestações de solidariedade depois de todos os episódios que culminaram com a sessão de 13 de agosto de 2020. Destaco aqui a manifestação de Germano Targino (PP) publicada nas redes sociais em 13 de Agosto. Nela Germano relembra que Cid também fora solidário com Targino Pereira, ao perceber que o processo de impeachment seria um golpe contra ele. Lembramos que após o fato Targino agradeceu a Cid afirmando que "homens de bem agem desta forma". 

Confira o vídeo de targino falando:

Matéria Claudio Lima.