terça-feira, 11 de agosto de 2020

CID ARRUDA CÂMARA: Comunicado importante!

Nessa 5ª Feira, à noite, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Cruz, teremos um julgamento de suma importância e decisivo em minha vida, já que o Presidente, Senhor José Evaldo Barbosa, que vem conduzindo com inexplicável rapidez, colocou em pauta o julgamento das contas do Fundef do ano de 2003.

Importante lembrar que o Relatório Anual, Global, desse mesmo ano 2003, já foi por mim apresentado e aprovado por unanimidade de votos na 19ª Sessão Ordinária do 2° Período Legislativo, no dia 18 de dezembro de 2008.

Para a população de Nova Cruz esclareço que se trata de um pedido de cassação com um julgamento meramente político, tendencioso e parcial, tendo por finalidade agradar interesses de quem deseja se manter no poder a qualquer custo, tendo que para isso: denegrir minha imagem, manchar a minha honra e desqualificar a minha biografia.

Como Prefeito, meu comportamento foi de respeito com a instituição Câmara Municipal de Nova Cruz. Sempre participei de reuniões, audiências e anualmente compareci pessoalmente para, como é regimental, apresentar as Mensagens Anuais à essa Casa Legislativa.

Nessa 5ª Feira, mesmo estando num período de pandemia, e classificado no grupo de risco, comparecerei à Câmara Municipal em respeito ao querido povo de minha terra, para defender minha honra, bem valioso e o maior legado que quero deixar para meus filhos, netos e gerações futuras de minha família, os Arruda Câmara, que tanto contribuíram para o crescimento e evolução da nossa amada Nova Cruz.

Na história de nossa Câmara Municipal, em mais de 100 anos de existência, nenhum Prefeito jamais teve suas contas anuais reprovadas, mesmo aquelas, que por aspectos formais e técnico-administrativos, tiveram recomendações de desaprovação pelo Tribunal de Contas do Estado - TCE. Como sabemos, o TCE é um órgão consultivo às casas legislativas e não têm o poder de tirar os direitos políticos de nenhum cidadão.

Como parte da orquestra de sempre ganhar sem ser pelas vias da democracia, apressaram a morte do ex-prefeito Targino Pereira com a tentativa de um impeachment.

Ontem, cometeram a maldade e injustiça de cassar o mandato do Vereador Thiago Carvalho, sem que ao menos tivesse vindo comunicação do judiciário e o não atendimento ao correto rito do processo na Câmara. Tudo feito com uma rapidez igualmente inexplicável e publicação em Edição Especial do Diário Oficial do Município. Curioso é que o Vereador Thiago Carvalho é o Relator desse meu processo e que, cassado como foi, não poderá expor aos seus colegas Vereadores seu ponto de vista sobre o referido Processo do Fundef de 2003, que ele havia analisado em profundidade.

Por todos os abusos sofridos, apresento a minha solidariedade, amizade e indignação ao que fizeram com o vereador Thiago Carvalho.

Nessa sessão tentarão com a mais afiada das facas, sangrar o meu corpo, através de uma cassação dos meus direitos políticos, fazendo com que eu meu torne inelegível.

Neste, e nos demais processos dos meus 12 anos à frente da Prefeitura Municipal de Nova Cruz, não existe nenhuma condenação criminal ou de improbidade administrativa que enseje penalização de perda dos meus direitos políticos.

Nada a temer.

Consciência tranquila.

Cid Arruda Câmara

Ex-Prefeito Municipal de Nova Cruz