terça-feira, 11 de agosto de 2020

Cid Arruda apresentará defesa em plenário da Câmara

 Fato ocorrerá durante sessão desta quinta feira,13. 

O ex Prefeito Cid Arruda Câmara apresentará sua defesa da prestação de contas de 2003, questão ligada ao FUNDEF, no plenário da Câmara Municipal de Nova Cruz, nesta sexta feira, 13 de agosto a partir das 20h, acompanhado de Dr. Cyrus Benavides e de outras pessoas que compõe o corpo da sua defesa. Eles irão mostrar aos vereadores que as questões sobre o FUNDEF e de forma geral as das contas de 2003 já foram aprovadas pela Câmara Municipal na 19ª Sessão Ordinária do 2° Período Legislativo, no dia 18 de dezembro de 2008, conforme certidão abaixo:

Porém o que chama atenção neste episódio é o fato da maioria dos vereadores inclusive do presidente da casa, o vereador Valdo Salu, ser da base política da atual gestão, do qual Cid Arruda é o principal opositor. Havendo a compreensão de que as questões relativas ao FUNDEF de 2003 foram aprovadas em 2008 e mesmo assim a votação for desfavorável fica evidenciada a perseguição política contra Cid Arruda, num claro objetivo de enfraquecê-lo politicamente, mesmo este não sendo mais pré-candidato a prefeito e tendo lançado inclusive a sua esposa ao pleito, mas por exercer uma oposição firme a atual gestão. “Para a população de Nova Cruz esclareço que se trata de um pedido de cassação com um julgamento meramente político, tendencioso e parcial, tendo por finalidade agradar interesses de quem deseja se manter no poder a qualquer custo, tendo que para isso: denegrir minha imagem, manchar a minha honra e desqualificar a minha biografia”, disse Cid em uma longa nota publicada nas redes sociais.

Outro fato intrigante foi o da publicação na segunda feira, 10 de agosto, da decretação de perda do mandato do vereador Thiago de Carvalho (PSD), por causa de um processo fiscal do qual se defende na justiça, ele que também é de oposição, portanto crítico ao atual prefeito da cidade, inclusive autor de várias denúncias impetradas na promotoria pública local, dentre as quais, a do possível superfaturamento na compra de máscaras contra a pandemia. “Curioso é que o Vereador Thiago Carvalho é o Relator desse meu processo e que, cassado como foi, não poderá expor aos seus colegas Vereadores seu ponto de vista sobre o referido Processo do Fundef de 2003, que ele havia analisado em profundidade. Por todos os abusos sofridos, apresento a minha solidariedade, amizade e indignação ao que fizeram com o vereador Thiago Carvalho”, afirmou Cid sobre o fato em sua nota.

Cid Arruda explicou que, antevendo essas perseguições resolveu lançar o nome de sua esposa Valéria como pré candidata a prefeita, ouvindo todos os amigos, o que foi aprovado em uma grande reunião com as presenças das lideranças do grupo ocorrida dia 14 de março “para que nosso grupo não ficasse refém dessas querelas politiqueiras e perdesse tempo para realizar as movimentações da campanha”. O nome de Valéria Arruda “recebeu uma grande aceitação no nosso grupo politico e o que é melhor, vem crescendo a cada dia pela receptividade que estamos sentindo da população e que vem incomodando o grupo que apoia o prefeito”, disse Cid.

O ex prefeito lembrou que esses mesmos que querem cassar seus direitos políticos, que cassaram o mandato do vereador Thiago de Carvalho foram os mesmos que orquestraram o fracassado impeachment contra o então prefeito Targino Pereira que acabou por agravar sua saúde: “Como parte da orquestra de sempre ganhar sem ser pelas vias da democracia, apressaram a morte do ex-prefeito Targino Pereira com a tentativa de um impeachment”, disse Cid.

Confira na íntegra a nota de Cid Arruda publicada anteriormente neste blog.

Matéria Claudio Lima.