sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Bloco situacionista em franca disputa pelo vice.

 

Uma disputa democrática, amigável e sem consequências. É essa a imagem que o bloco situacionista tenta  transmitir para a população sobre a acirrada disputa pela vaga de vice no MDB em Nova Cruz.

No entanto, quem milita na politica há algum tempo, por mais desatento que seja sabe que não é bem esse o sentimento que corre nas veias dos que participam dos grupos que disputam a vaga de vice na chapa majoritária.

Esse fato demonstra a falta de liderança do Prefeito em definir essa situação política que envolve a disputa que, com certeza será levada até as últimas consequências na convenção do partido em Setembro.

E por outro lado mostra a sede pelo poder, o medo pela perda dos domínios dos espaços na atual gestão.

Nos bastidores políticos correm boatos de que a família Salu parece não aceitar outro resultado que não seja o de Edilson Salu para a composição.

Porém dois outros nomes aparecem nessa disputa, Hudson de Torinho e Dra Aninha, com ambos os seus correligionários fazendo uma acirrada pré campanha para que seus nomes se sobressaiam um sobre os outros, justamente para angariar apoio na convenção, que definirá a chapa.

Por fim, sabe-se perfeitamente que nesse tipo de disputa sempre sai alguém ferido, sempre sai alguém magoado.

E isso poderá resultar em rompimentos políticos que levarão a consequências negativas para a campanha do Preeito. Vamos aguardar para ver.