segunda-feira, 8 de junho de 2020

Começa nesta segunda feira, 08, o Tríduo de Corpus Christi

A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realizará o Tríduo Festivo de Corpus Christi, no período de 08 a 11 de junho, com Adoração e Bênção do Santíssimo, transmitida pelas redes sociais e rádios locais. Por ocasião da pandemia do coronavírus este ano a festa acontecerá sem a presença dos fieis na Igreja por ocasião dos decretos e isolamento social. 

A Paróquia preparou uma programação especial e contará com a participação das pastorais, movimentos, serviços, comunidades e instituições, e de todos paroquianos, através de fotografias que serão enviadas para o contato de WhatsApp (84) 9 9911-5011, que serão exibidas durante a festa. 

As Pastorais, movimentos e serviços serão os ADORADORES, as comunidades da paróquia serão CAPELAS CONVIDADAS, e profissionais da cidade das diversas áreas, como também os fieis paroquianos em geral, participarão como INTENÇÕES DA NOITE,  de acordo com a programação do tríduo, por meio das fotografias devidamente identificadas e ENVIADAS ANTECIPADAMENTE para equipe preparar a produção e exibição. 
TRÍDUO E FESTA DE CORPUS CHRISTI
PROGRAMAÇÃO

DIA 08-06 – SEGUNDA-FEIRA
19h – Celebração de abertura da 1ª noite do Tríduo (Adoração e Bênção do Santíssimo)
ADORADORES: Coroinhas, Catequese da 1ª Comunhão e pré, Infância Missionária, Pastoral da criança, Pastoral do Menor, Catequese Batismal, Catequese de Crisma, SEGUE-ME e Grupos jovens.
CAPELAS CONVIDADAS: Sítio Conceição, Curralinho, Maranhão, Assentamento José Rodrigues, Trigueiro, Sítio Fortaleza, Lagoa de Serra, Sítio Lapa, Lagoa da Mata, Lagoa Verde, Lagoa Limpa de Santo Antônio, Gravatá, Lagoa do Couro, Sitio Macacos e Lajedo do Paiva.
INTENÇÕES DA NOITE: Profissionais da saúde, Limpeza pública (garis) e coveiros, profissionais da educação.

DIA 09-06 – TERÇA-FEIRA
19h – 2ª noite do Tríduo (Adoração e Bênção do Santíssimo)
ADORADORES: ECC e Pastoral Familiar, Pastoral do Dízimo, Pastoral da Acolhida, Ministros da Comunhão, Movimento Jesus Misericordioso, Pastoral da Liturgia, Pastoral da Sobriedade Ministérios de Música, Renovação Carismática e PASCOM
CAPELAS CONVIDADAS: BoqueirãoLagoa Seca e Lagoa dos Currais, Xique-xique, Jatobá, dois lajedos, Bastiões, Lajedo da onça, Barbaço, Lagoa da Cruz, Capim Açu, Juriti e Bom pastor, Primeira Lagoa e Cajazeiras, Lagoa Limpa do Fernando, Arisco e Serrote
INTENÇÕES DA NOITE: Militares, vigilantes, jornalistas, profissionais das tele-comunicações e serviços elétricos, água e esgoto, funcionários da construção civil, agricultores.

DIA 10-06 –    QUARTA-FEIRA
19h – 3ª noite do Tríduo (Adoração e Bênção do Santíssimo)
ADORADORES: Consagrados de Nossa Senhora, Legião de Maria, Apostolado da Oração, Movimento N. Sra. de Fátima, Movimento da Mãe Rainha, Terço dos homens e Casa do Terço.
CAPELAS CONVIDADAS: Santa Luzia, Portal do Agreste e Bosque das mangueiras, Cidade do sol, Alto das flores e IPE, Nossa senhora da Luz, Frei Damião, Santa Maria Goretti e Nova esperança, Planalto e Vista do Sol, Antônio Peixoto, Alto de São Sebastião, Santo Expedito, São Judas Tadeu e Bela vista, Cedron e Lica Moreira.
INTENÇÕES DA NOITE: Empresários, comerciantes e comerciários, contadores, funcionários públicos, feirantes e trabalhadores informais, diaristas, funcionárias domésticas e cuidadores.

DIA 11-06 –    QUINTA-FEIRA - Encerramento
8h – Adoração (geral)
9h – Adoração  (Crianças, adolescentes e jovens)
10h – Adoração (Casais e adultos)
11h – Adoração  (idosos)
19h – Missa Solene, Procissão dentro da Matriz e Bênção do Santíssimo