sexta-feira, 5 de junho de 2020

Briga de pretensos vices podem acabar em futuros rompimentos na Situação em Nova Cruz.

O bloco liderado pelo atual prefeito de Nova Cruz, o situacionista está em rota de rompimentos devido a avidez com que alguns SUBGRUPOS estão se gladiando em busca de maior “espaços” na administração, um com receito de outros, traduzidos em “batidas de punhos em mesas” e uma visível queda de braços entre eles.

Se não, vamos aos fatos: Em comemoração à vitória da governadora Fátima Bezerra em Nova Cruz no segundo turno em 2018, em público e em bom e alto som o Prefeito lançou o atual presidente da câmara como seu vice para 2020. Devido ao declínio político do edil começou a haver um crescimento exponencial do nome da Secretária de Saúde o que incomodou muitas alas do grupo do prefeito que começaram a buscar alternativas e surgiu o nome de um comerciante de sucesso na cidade, que não milita na política, mas tem conceito perante a sociedade. Este fato “chateou” o grupo da secretária que acabou deixando o cargo em plena pandemia. Então surge outro nome, o do então pré candidato a prefeito que é contador. E isso chateou o grupo da ex-secretária e da família do presidente da câmara, que contra atacou lançando nas redes sociais o nome de um dos irmãos SALU que é do ramo empresarial. E isso chateia os outros três subgrupos.

Você ainda tem dúvidas que estas “faíscas” de bastidores, de murros em mesas, de batidas no peito e vozes altas não serão um tempero interessante nos bastidores da política novacruzense, em virtude de quais serão seus resultados? Até perfis "duvidosos" de facebook estão sendo criados para fomentar uma ou outra pre candidatura a vice em detrimento das outras, inclusive com promoção de enquetes publicas,  que ao meu ver atentam contra a Lei eleitoral pois votação de escolha de vice só nas convenções e quem VOTA são os convencionais dos partidos (veja a publicação de uma delas):

E hoje me deparei nas redes sociais com essa postagem:
(Avante é o partido de HT)

Creio de FB é Flavio de Beirói e HT é de Hudson de Torinho. Bem provocante né?

Há antes que esqueça, me causa estranheza o silêncio de um outro subgrupo da situação, liderado por um agropecuarista que ainda não se manifestou, pelo menos publicamente em entrar na briga. Ou será que ele vai se apresentar em breve? Aliás ele foi aliado de primeira hora do atual prefeito, mesmo tendo elegido Targino Pereira em 2016 e Nova Cruz sabe que ele não deixa barato intromissões nos altos comandos, não do PMDB pois a grande maioria nunca foi bacurau, mas do atual grupo que detém o poder em Nova Cruz.

(Matéria Claudio Lima)