quinta-feira, 28 de maio de 2020

OPERAÇÃO FAKE: Busca e apreensões nas casas de supostos envolvidos.


O inquérito do Supremo Tribunal Federal – STF que apura FAKE NEWS e ameaças contra ministros da Corte teve um desdobramento nesta quarta feira, 27, quando a Polícia Federal realizou buscas e apreensões em endereços dos investigados, num total de 27 pessoas, entre deputados (que incentivavam e alimentavam politicamente os fakes), empresários (que financiavam o esquema) e técnicos e rakers (que executavam os fakes). 

As medidas foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso. Entre os alvos estão o ex-deputado federal Roberto Jefferson; o empresário Luciano Hang, dono da Havan; os blogueiros Allan dos Santos e Winston Lima, entre outros, todos aliados do presidente Jair Bolsonaro.

Ao longo das investigações, laudos técnicos demonstraram que um grupo produz e dissemina as informações falsas, sempre seguindo o padrão de mesmos tipos de mensagens e mesma periodicidade atacando membros do STF.

Foram identificados pelo menos quatro financiadores desse grupo: Edgard Corona, Luciano Hang, Reynaldo Bianchi Júnior e Winston Rodrigues. Foi determinada a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos quatro para o período entre julho de 2018 e abril de 2020.

DO BLOG.: Pra quem pratica esses FAKES e se acha seguro, está aí o recado da Polícia Federal.