quinta-feira, 21 de maio de 2020

NOVAS POLÊMICAS:

Chefe do executivo realiza inauguração de postes de Led na cidade e descumpre próprio decreto contra a pandemia. Fato repercutiu na imprensa estadual.
Um fato inusitado que demonstra a fragilidade dos que conduzem a administração municipal da capital do Agreste foi presenciado, registrado, filmado, gravado e fotografado pela população: O Prefeito Flávio de Beiroi promoveu na noite da quarta feira, 20 de maio um ato oficial de inauguração da iluminação pública e do RECAPEAMENTO asfáltico da rua Capitão José da Penha. 

Pessoas foram ao evento, entre população, secretários, vereadores e assessores, inclusive alguns sem usar as máscaras, um claro descumprimento ao Decreto Municipal assinado pelo próprio prefeito que dentre muitos tópicos, orienta o uso de máscaras, proíbe eventos em geral e aglomerações.

A repercussão na mídia estadual e local e nas redes sociais está sendo grande. As pessoas questionando o prefeito do por que do evento político administrativo se o decreto assinado por ele proíbe “eventos” públicos para não haver aglomerações em combate ao Coronavírus. Entre os jornalistas mais conceituados do estado, o fato foi destaque, infelizmente como um ato negativo por parte da atual gestão municipal de Nova Cruz, como foi o caso da jornalista Thaisa Galvão:

Prefeito de Nova Cruz descumpre próprio decreto e provoca aglomeração ao inaugurar asfalto e iluminação na noite desta quarta-feira

O prefeito Flávio César Nogueira, do município de Nova Cruz, descumpriu trecho do próprio decreto assinado no dia 29 de abril, até quando durar a pandemia…e prorrogado até 4 de maio, depois até 5 de maio, depois até 17 de maio, depois até 20 de maio, e agora até 1º de junho, estabelecendo medidas para evitar a propagação do coronavírus.


Pois…
Na noite desta quarta-feira feira o prefeito aglomerou para inaugurar a iluminação de led de uma rua.
A festa até aconteceria de forma virtual, mas a desnecessária presença do prefeito, de auxiliares e até do padre na rua, levou o povo para a rua.
Aí tinha gente com máscara, gente sem máscara, e muitas pessoas próximas uma das outras.
Os cuidados preventivos não param no uso da máscara.
O distanciamento de no mínimo um metro e meio entre as pessoas continua valendo…mas não para a Prefeitura de Nova Cruz.
E não basta só desrespeitar o próprio decreto; tem que mostrar.
As fotos e vídeos são do facebook do próprio prefeito.

Na edição do BOM DIA RN, na TV Globo fato chamou a atenção dos telespectadores e dos apresentadores.
Perguntamos então: A população, os comerciantes, os feirantes, os promotores de eventos, até as igrejas estão impedidos de realizarem suas movimentações normais em virtude da pandemia. Então, há algum artigo, parágrafo ou ao menos inciso que diz que é permitido ao prefeito realizar eventos neste momento? Lembrando que o Decreto é assinado pelo próprio chefe do executivo.