segunda-feira, 18 de maio de 2020

Covid 19 faz duas vítimas numa das famílias mais influentes da política da PB.

Morre  aos 88 anos, ex governador da PB Wilson Braga por Covid 19. Esposa dele também havia falecido da doença no início do mês.
(Casal Braga - duas mortes em menos de um mês pelo Covid 19)

O ex governador da Paraíba Wilson Braga, 88 anos, faleceu na noite deste domingo, 17 de maio em um hospital particular da capital paraibana onde estava internado desde o dia 1º de maio para tratar do Covid 19. O detalhe é que ele morre 13 dias depois de sua esposa a ex deputada federal Lúcia Braga de 85 anos ter falecido da mesma doença.
Devido a morte ter sido causada por Covid-19, não houve velório. Apenas a família teve acesso ao cemitério, onde o enterro aconteceu na manhã desta segunda feira,18, em que um cortejo levou o corpo do hospital para o cemitério Parque das Acácias, no bairro do José Américo, onde amigos e familiares acompanharam em carreata até o local.
(Wilson Braga eleito governador da PB - 1982)

Wilson Leite Braga nasceu no dia 18 de julho de 1931. Ele era sertanejo, da cidade de Conceição, no Vale do Piancó

Ingressou na política, chegando a ser prefeito de Conceição por três mandatos. Em João Pessoa, morou na casa do estudante, instituição que ele ajudou a fundar. Cursou Direito e foi líder estudantil.

Foi deputado estadual cinco vezes entre 1955 e 2014. Exerceu sete mandatos de deputado federal entre 1996 e 2006.

Wilson Braga foi eleito governador do Estado pelo PDS, em 1982, fazendo parte do grupo de governadores eleitos no período da retomada das eleições diretas para governadores do Estado.

Em João Pessoa, Braga ocupou a cadeira de vereador e foi prefeito, em 1988.

(Matéria Claudio LIma/ Info: G1PB/ Fotos: TV Cabo Branco)