terça-feira, 7 de abril de 2020

Vereador Valdo Salu desiste de candidaturas.

Em nota publicada por blog, Presidente da Câmara não relata os motivos.
Em nota divulgada pelo blog Xuá do Agreste, o presidente da Câmara Municipal de Nova Cruz, vereador José Evaldo Barbosa - Valdo Salu (MDB) afirma que não vai ser candidato a nada nestas eleições de 2020. Anuncia apoio ao sobrinho Juninho Salu à reeleição no legislativo e reitera apoio ao atual Prefeito, porém não revela os motivos que o levaram a tal desistência.

Valdo Salu foi eleito por dois mandatos (2012 e 2016) em Nova Cruz todos pelo PSB (40), ao lado de Cid Arruda Câmara, inclusive sendo conduzido à presidência da Câmara Municipal. Porém mudou de posição política ao passar a apoiar o atual Prefeito quando esse assumiu o cargo com a morte de Targino Pereira, a partir de Janeiro de 2019, filiando-se ao MDB. Seu nome estava sendo cogitado para ser o vice na chapa encabeçada pelo atual Prefeito Flavio Nogueira (MDB).

O fato é que, sem apontar motivos, o vereador Valdo Salu deixa margens a suposições nos bastidores políticos da cidade. 

Confira a Nota:

"Gostaria de comunicar aos amigos, que eu, Valdo Salú, estou me despedindo da candidatura em busca do poder legislativo dessa cidade. Não vou me despedir de política, pois a minha família, a qual tanto amo, tem candidato. Meu sobrinho: Juininho Salú. Mas estou me despedindo do MEU NOME para candidato em qualquer cargo na política nesse momento. No entanto, quero deixar bem claro o meu TOTAL APOIO ao prefeito Flávio de Beroi, em sua candidatura à reeleição para prefeito dessa cidade de Nova Cruz / RN. Vamos a vitória meu irmão, vamos com fé, vamos com Deus sempre! 
Agradeço de coração aqueles que estiveram comigo. Minha amada família, meus amigos, conhecidos e as comunidades que tanto levaram meu nome. Em especial: A Comunidade de Lagoa de Serra, um obrigado todo especial para vocês. Queria tanto abraçar cada um de vocês da mesma forma que vocês tanto me abraçaram e me acolheram. Pessoas que aprendi a amar. Pessoas especiais. Pessoas simples. Pessoas como eu. Poxa, de toda essa despedida, deixar vocês é o que mais doi. 
Mas o meu maior agradecimento vai a Ele, Nosso Senhor! Com Deus, eu tive nesses 8 anos de política uma experiência verdadeiramente divina. Foram tantos momentos difíceis, de clamor e de sua imensa misericórdia. Foram tantas coisas em nosso mais íntimo segredo, que só serão revelados no tempo dEle. Ao meu Deus, toda a gratidão de um homem, de um pai de família, de um pequeno ser. Te amo. Aos tais dos "Fake News", lembrem-se que por trás de cada mentira inventada, existe um ser humano com sentimentos, e que a cima de todos nós, existe Deus, o Pai da verdade! Não vou nem dizer quem é o padastro, o dono da mentira, pois não precisa, né? A todos, muitos os quais eu queria citar os nomes, mais não vou, pois não posso falhar com ninguém... Meu melhor abraço!" - Vereador Valdo Salu.