domingo, 12 de abril de 2020

Triduo Pascal: Registra expressiva participação dos fiéis apesar da pandemia.

 
No Tríduo Pascal deste ano, na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz foi registrada uma extraordinária interação entre os fiéis e as atividades propostas pelo pároco Pe. Aerton Sales, que obedecendo às determinações do Distrito Eclesiástico de Natal e das autoridades civis em prevenção ao Covid 19, presidiu todas as celebrações às portas fechadas e realizou cortejos em carro aberto com o Santíssimo e com a Cruz com o Jesus Crucificado pelos bairros da cidade.

As celebrações da quinta e sexta feiras “santas” e do sábado “da Aleluia”, que foram acompanhadas ao vivo pelas redes sociais registraram recordes de audiências e de participações chegando a  milhares de visualizações em um único dia.
 
Os fiéis também interagiram enviando as suas fotos e de suas famílias para serem colocadas nos bancos da Igreja Matriz. E por onde os cortejos em carro aberto passaram as pessoas acenavam com seus celulares de suas casas muitas delas ornamentadas com ícones que lembravam a passagem do evangelho do dia.
 
(Fotos Pascom)