terça-feira, 21 de abril de 2020

FUTEBOL: Presidente da FNF não acredita em retorno do Calendário em Maiol.

Em entrevista nesta terça feira, 21, o Presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol - FNF, José Vanildo da Silva afirmou que não vislumbra a retomada do calendário do futebol potiguar no mês de maio paralisado devido a pandemia do Coronavírus.

No entanto ele acredita que no início do segundo semestre a CBF deva discutir com as Federações acerca dos certames nacionais e regionais e com base nessas conversações a FNF irá definir como será o Campeonato Estadual de Futebol de 2020.

"Não é só a questão do futebol. É a questão dos atletas, dos dirigentes, do torcedor. São fatos graves e têm que ser reavaliados. Já ouvi muitas propostas, muitas sugestões, mas elas sempre esbarram quando se fala 'quando começa esse projeto tão bom? Quando será o início ou a retomada do campeonato?'. Não depende da vontade das entidades, nem da CBF, da Fifa e muito menos da federação. É aguardar, crer que isso vá passar, não acredito que no mês de maio possamos ter ideias sobre isso e, além do mais, nós sabemos da preocupação da CBF em razão de todos os campeonatos nacionais, da Copa do Nordeste, Copa do Brasil, que estão no aguardo de um calendário que eu acho muito complicado para esse ano", ponderou Vanildo.

(Informações de: Douglas Lemos e Augusto César Gomes — Natal)