domingo, 5 de abril de 2020

Pe. Aerton Percorre ruas da cidade abençoando os ramos.

Com a imagem de Jesus em um veículo, o pároco inicia a programação da Semana Santa com obediência as ações contra o Corona vírus.
Pe. Aerton Sales, pároco de Nova Cruz percorreu as principais ruas da cidade em um veículo aberto que conduzia a imagem de Jesus em um andor realizando a bênção dos ramos dos fiéis que estavam nas calçadas de suas casas, sem aglomerações, abrindo a programação da Semana Santa, neste domingo de Ramos, 05.

Por onde a comitiva formada de um veículo de escolta da PM, um carro de som e do condutor da Imagem os fiéis acenavam com os ramos de suas casas, nas calçadas, muitas das quais ornamentadas com altares com símbolos que lembram as passagens da semana santa.







A idéia do pároco foi a forma encontrada para que se abençoasse os ramos, principal símbolo deste dia de abertura da grande semana da Páscoa na paróquia da Imaculada Conceição, diante das determinações das autoridades civis e eclesiais acerca do combate ao Covid-19.

Logo em seguida, na Igreja Matriz, o Pe. Aerton celebrou a Missa de domingo de Ramos, às portas fechadas, mas acompanhada por milhares nas redes sociais (You Tube, Instagram e Face - da Paróquia e das Rádios Agreste FM e Curimatau FM)