terça-feira, 28 de abril de 2020

Multidão vai a CEF nesta terça para sacar auxilio emergencial.

 
Muita gente se deslocou para a Caixa Economica Federal de Nova Cruz nesta terça feira, 28 de abril, devido ao pagamento do auxilio emergencial do governo federal.

O que foi registrado foram novas aglomerações, porém uma grande quantidade de pessoas usavam as máscaras e com as presenças da polícia militar e de equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária houve uma melhor organização das filas e da acomodação da população em torno do local. Também foi colocado uma bateria de pias para lavagens das mãos em frente a praça do marco zero.

Dentro da agência, funcionários da Caixa e da SMS entregavam máscaras a quem não estava usando e higienizando as mãos das pessoas com álcool gel e limitando o número de clientes dentro do recinto.
No entanto como sempre ocorrem nestes casos de aglomerações muitas pessoas insistiam em não usar máscaras ou não mantinham os distanciamentos necessários, obrigando aos policiais militares a agirem com mais rigor em determinados momentos.

Um fato preocupante é que Nova Cruz em dias destes pagamentos recebe uma presença grande de pessoas também de outros municípios do RN e PB cujas contas foram transferidas para a capital do Agreste devido a roubos as agências de origem.

Matéria Claudio Lima
Fotos: Duda Xuá e Zé de LIma