terça-feira, 28 de abril de 2020

CAMPEONATO POTIGUAR: Treinos poderão ser liberados a partir de 06 de Maio.

(Fonte G1RN) O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol - FNF, José Vanildo da Silva, participou nesta terça feira, 28, de videoconferência com a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol-CBF e com a maior parte dos presidentes das outras federações do país em que houve a sinalização de um possível retorno da modalidade para o mês de maio, considerando a situação da pandemia do novo coronavírus em cada estado e respeitando as autoridades sanitárias. 

Vanildo agendou reunião com os representantes dos oito clubes da primeira divisão do Campeonato Potiguar para quinta-feira, às 10h, na sede da entidade, onde será tratada a retomada dos treinos das equipes para que possa haver a conclusão do estadual.

O dirigente da FNF lembrou que existe um decreto do governo do Rio Grande do Norte em vigor, que restringe atividades como o futebol até 5 de maio, e que este será obedecido.

Em nota enviada à imprensa, a FNF reforçou que ainda não existe data para a retomada dos jogos oficiais e que o primeiro passo será, justamente, definir a volta dos treinos e as atividades dos clubes.