domingo, 15 de março de 2020

Em momento "marcante", Cid anuncia que é pré-candidato a prefeito.

Multidão lota dependências do espaço "Fernando Buffet" para ouvir atentamente o "papai".

Um momento marcante no atual processo pré eleitoral 2020 em Nova Cruz, sem dúvida foi a reunião realizada na noite deste sábado, 14 de Março,  em que uma multidão atendendo à conclamação do principal líder da oposição, Cid Arruda Câmara lotou e extrapolou as dependências do espaço “Fernando Buffet”, para ouvir atentamente as suas explanações acerca dos fatos políticos e dos rumos que sugere que o grupo oposicionista sob sua liderança, confiável e inconteste, tome nestas eleições municipais.

Cid iniciou a reunião relatando detalhadamente todos os principais fatos em torno da votação de suas contas de 2014 no Tribunal de Contas do Estado e a consequente atitude do Presidente da Câmara e da maioria dos vereadores, que considerou como “perseguidora e tendenciosa” contra sua pessoa, haja vista o nome de Cid Arruda ser o mais forte para uma candidatura pela oposição em 2020.
Em relação a ter dito na emissora Rádio Agreste no programa NAÇÃO NOVA CRUZ no mês de Dezembro, que poderia não ser pré candidato para as eleições, Cid afirmou que o fato se deu em um momento de forte pressão de algumas lideranças do seu grupo político que queriam uma definição precoce, o que para ele não poderia ocorrer em virtude de não ser o momento adequado. Ele iria se submeter a cirurgias oculares e o período era de férias e de veraneio,  propícios para se escutar lideranças e a população e não para se tomar decisões.  E por esse motivo disse no programa que não seria mais pré candidato, se esse fosse o desejo do grupo e que deixaria seu nome a disposição para que houvesse alguma outra definição, deixando claro que não aceitaria união com o grupo de Germano Targino nem com o do atual Prefeito.
Cid salientou ainda que neste período em que esteve de repouso médico devido às cirurgias oculares aproveitou para conversar e ouvir individualmente as lideranças de seu grupo político e amigos e correligionários que sempre foram importantes conselheiros na sua trajetória política de mais de 30 anos. “Essas conversas que tive, os conselhos que ouvi de amigos e correligionários de décadas,  me fortaleceram ainda mais meus pensamentos para a decisão que vou anunciar a vocês”, relatou Cid Arruda.

Por fim anunciou que é pré candidato às eleições deste ano, que caso seja homologado o seu nome, ele está preparado para a sua nona campanha eleitoral, oitava como candidato, que irá realizar novas reuniões entre amigos na cidade e na zona rural para ouvir a população das comunidades. "Esse sim é o momento propício para esse anúncio. Esse sim é o momento para irmos aos bairros e comunidades conversar com os novacruzenses. Posso entrar em todas as ruas, bairros e comunidades de Nova Cruz para conversar com a população, pois em cada um deles temos obras e serviços prestados durante as tres vezes que estivemos à frente da gestão municipal", afirmou Cid Arruda.

Ainda na reunião Cid afirmou que, caso aconteça algum retrocesso que o impeça de ser candidato ele sugestionou para a multidão presente que a sua esposa Dra Valeria Vieira Arruda Câmara assumisse essa bandeira o que teve inconteste aceitação do público. “Dra Valéria Arruda foi Secretária de Educação, da Assistência Social e da Saúde, foi Diretora Estadual do DER, entre outras funções que a credenciam para ser uma grande prefeita de Nova Cruz caso minha pré candidatura ou futura candidatura seja impedida" - afirmou Cid Arruda.

Confira alguns registros (redes sociais) da reunião:





































Cid Arruda considerou a noite inesquecível” em suas redes sociais: “Uma noite inesquecível: Obrigado meus amores”, afirmou.

E as repercussões da reunião foram as mais positivas possíveis. Nas redes sociais, nas esquinas, nas aglomerações de pessoas, neste domingo,  o assunto predominou as conversas da população.