domingo, 29 de março de 2020

RN TEM A PRIMEIRA MORTE PELO Covid 19.

Vitima é professor da UERN de Mossoró.
A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte - SESAP, confirmou, no final da noite do sábado (28), o primeiro óbito pelo novo coronavírus no estado. A vítima foi o Professor Dr. Luiz Di Souza, 61 anos, lotado no Departamento de Química, da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).  Ele tinha um histórico de diabetes.

De acordo com a pasta, o paciente deu entrada em um hospital privado na cidade de Mossoró, Oeste potiguar, no dia 21 de março, com histórico de contato com um caso suspeito. O falecimento aconteceu na noite de sábado.

Em nota, a UERN lamentou a morte do seu funcionário, decretou luto de 3 dias na instituição em todo o estado e também informou que, devido aos riscos da doença, não haverá velório.

"A morte de um potiguar por Covid-19 reforça o que tem sido recomendado diariamente: a população que pode, deve ficar em casa, e todos devem seguir as orientações das autoridades sanitárias. Esse período exige de cada um de nós consciência e responsabilidade", afirmou a SESAP.