segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

RJ- DESFILE CARNAVALESCO ULTIMA NOITE.

O Grupo Especial retoma o desfile do carnaval 2020 do Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (24). E seguem os protestos diante da situação do país.
A São Clemente é a primeira escola de samba a desfilar na noite desta segunda feira, 24 de Fevereiro. O samba do humorista Marcelo Adnet, com André Carvalho, Gabriel Machado, Pedro Machado, Gustavo Albuquerque, Camilo Jorge, Luiz Carlos França e Raphael Candel usa a irreverência para falar das falcatruas que grassam Brasil afora.

Para o desfile da Vila Isabel, que entra na avenida por volta de 22h30, Cláudio Russo, Chico Alves e Júlio Alves compuseram um samba homenagem à capital do país, como lenda indígena. Brasília é uma cidade construída pelas mãos do povo sofrido.

A arte do primeiro palhaço negro do Brasil é o tema do Salgueiro, a terceira na Sapucaí na segunda-feira. O samba de Marcelo Motta, Fred Camacho, Guinga do Salgueiro, Getúlio Coelho, Ricardo Neves e Francisco Aquino homenageia Benjamin de Oliveira – primeiro palhaço negro do Brasil, e também compositor, cantor e ator – nos 150 anos do seu nascimento.

A Unidos da Tijuca deve entrar na avenida já na virada para o dia 25, depois de 00h30. O samba composto por Jorge Aragão, Fadico, André Diniz, Totonho e Dudu Nobre promete emocionar com a homenagem às belezas de um Rio de Janeiro tão sofrido.

A penúltima no segundo dia do desfile das escolas de samba do Rio é a Mocidade Independente de Padre Miguel. A “deusa” cantora Elza Soares e sua vida de luta estão no samba composto por Sandra de Sá, DR Márcio, Igor Vianna, Jefferson Oliveira, Prof. Laranjo, Renan Diniz, Solano Santos e Telmo Augusto.

A Beija-Flor fecha o desfile do Carnaval do Rio 2020 com o samba de Magal Clareou, Diogo Rosa, Júlio Assis, Jean Costa, Dario Jr. e Thiago Soares. Se essa rua fosse minha fala dos caminhos percorridos pela humanidade até chegar ali, à Sapucaí.