terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Novacruzenses celebram memórias de Peixoto e dona Marina na Matriz.

Foi celebrada na manhã desta terça feira, 03 de Dezembro, na Igreja Matriz de Nova Cruz a Missa de 26 anos em memória do ex Prefeito José Peixoto Mariano e de 21 anos em memória de sua esposa Dona Marina Fernandes Peixoto, presidida pelo Arcebispo Emérito D. Matias Patrício de Macedo e concelebrada pelo Pe. Aerton Sales, com as presenças dos filhos, familiares, amigos e autoridades da cidade.
O evento faz parte da programação dos cem anos da cidade. José Peixoto Mariano foi prefeito por tres vezes de Nova Cruz e faleceu no dia 03 de Dezembro de 1993 (data do aniversário de Nova Cruz) ao sofrer complicações decorrentes de uma cirurgia cardíaca em São Paulo.
 
Dentre as homenagens tivemos a do Cantor Ronaldo Gleydson que entoou a música de Roberto Carlos, "Meu querido meu velho meu amigo", que era marca de suas campanhas e de seu programa de rádio na Curimataú AM.
Em nome da família, Dr. João Peixoto Mariano agradeceu as homenagens, as presenças dos amigos e autoridades e relembrou a trajetória política e administrativa do pai que por suas ações 
Ao final, D. Matias benzeu o vitral "O caçador da Anta Esfolada" que foi ofertada pela família Peixoto, dentro do grupo de vitrais da Matriz que contam a história da paróquia e da cidade.

(Fotos Pascom)