terça-feira, 3 de dezembro de 2019

No centenário, flagra de desrespeito.


Vivemos momentos pré-eleitorais e minha experiência de 27 anos trabalhando no meio político já me mostrou de quase tudo. Uniões, desuniões e reuniões de grupos políticos. Mas a verdade é que em momentos como este em que se deveria viver uma atmosfera barrista em torno das nossas raízes, da nossa gente, das famílias tradicionais e seus feitos para a história de nosso município, o que se presencia são atos de politicagem mesquinha e de baixo nível promovidos pelo sentimento do despeito, do desrespeito e de um certo desespero. Falo isso diante da imagem que circula nas redes sociais de um ato que está indignando os novacruzenses, independentemente de linha política ou religiosa, sobretudo por ferir todo e qualquer bom censo diante do momento jubiloso que vive a cidade e seus habitantes.

A organização da ornamentação da festa que se realiza nestes dias 02 e 03 de Dezembro colocou uma placa ornamentada cobrindo praticamente todo um letreiro aberto no muro do Casarão dos Arruda Câmara, cuja frase é uma homenagem à Nova Cruz, de Cid Arruda Câmara e da Família Arruda Câmara que teve nada menos que 04 prefeitos desta cidade e que foram responsáveis pelos destinos dela em pelo menos 24 anos de gestões, e digam-se de passagem, que muito contribuíram com o desenvolvimento de Nova Cruz, portanto em seu centenário.
(Placa colocada propositalmente para encobrir o letreiro - Veja que há espaços em outros lugares)

Essa ação mostra claramente o nível de algumas pessoas que fazem parte da atual gestão municipal , da qual Cid Arruda é oposição, e que não sabem separar os momentos. Uma atitude lamentável, lastimável, sem escrúpulos, deplorável de algumas pessoas que pensam que, com isso, podem apagar a marca de uma família que tem sua história em simbiose com a história de Nova Cruz.

Que o chefe do executivo veja esse grotesco, deselegante e odioso ato e puna quem a praticou e concerte essa situação, pois está feio demais para uma administração no centenário de nossa cidade.