domingo, 29 de dezembro de 2019

Cid Arruda surpreende a todos e anuncia que não é mais pré candidato as eleições de 2020.

"Surpresa". Esta é a palava que melhor define a opinião da população captada por este bloguista, diante das palavras de Cid Arruda Câmara no programa Nação Nova Cruz do sábado, 28 de Dezembro, em que ele deixou transparecer que não mais colocaria seu nome para a disputa pela Prefeitura no ano que vem.

Em sua participação no programa em que desenvolve uma conversa ao pé do rádio com os ouvintes Cid Arruda inicialmente falou de sua trajetória política, das derrotas e das vitórias e das suas 3 gestões a frente do município de Nova Cruz, em que destacou ações e obras estruturantes como a abertura da "estrada do futuro" que permitiu o acesso direto à Paraíba e a João Pessoa em parceria com o governo do estado.

No entanto, ao se referir a política local, Cid Arruda desabafou sobre as pressões que vem sofrendo por parte de ex aliados que participaram de suas gestões e que tentam a todo custo, inclusive com ações na justiça impedir a consolidação de sua candidatura para 2020. "O nosso grupo ficou pequeno com a saída destas pessoas, mas olhem as pesquisas, os resultados das ultimas pesquisas que apontam o nosso nome em primeiro em todas elas e isso tem colocado medo neles que usam de todos os expedientes para impedir minha candidatura".

Cid enfatizou que para que uma candidatura seja alicerçada e e lançada, tem que ser sustentada em 4 pilares: Deus querer; O povo querer; O grupo político querer e o candidato querer. Ele portanto, reiterou que sempre falou no programa Nação Nova Cruz que é pré-candidato pois reunia essas prerrogativas. No entanto, disse estranhar o fato de alguns correligionários a todo momento cobrarem um pronunciamento dele a esse respeito. E completou: "tais pessoas fazem essa pressão por estarem com um plano B, ou seja, procurarem outros grupos políticos...Então se esse é o empecilho digo a essas pessoas que não sou mais candidato, que me coloco a disposição do nosso grupo político". Após dizer isso, Cid se despediu e encerrou sua participação naquele programa.

A partir desse momento a surpresa tomou conta de todos que estavam participando ou assistindo o programa na FM. Por outro lado, se ouviam fogos na cidade, promovidos pelos correligionários do atual prefeito.

 A verdade é que o fato mexe com a política do município. Vamos aguardar os próximos eventos.