domingo, 10 de novembro de 2019

Paróquia de Nova Cruz realiza programação em homenagem aos cem anos de Nova Cruz.

Inicialmente realiza a peregrinação das Cruzes Centenárias por todo o território paroquial.
Em comemoração aos cem anos de elevação da Vila de Nova Cruz à Município (1919-2019) cuja data magna ocorre próximo dia 03 de Dezembro, a Paróquia da Imaculada Conceição realiza uma programação especial com duração de um mês - 03 de Novembro a 03 de Dezembro, com diversas atividades com o objetivo de fomentar a fé e a religiosidade dos novacruzenses, marca de sua história, evidenciado no tema escolhido: "Nova Cruz um centenário e fe, evolução e história".
A primeira parte da programação é realizada desde o dia 03 de Dezembro, quando os motoristas e motociclistas de toda a paróquia iniciaram as adesivagens de seus veículos com as Cruzes cujas as extremidades trazem as figuras: Estação ferroviária, da Igreja Matriz, do Frei Serafim de Catânea e a Imaculada Conceição todos ícones da história de Nova Cruz.
Neste mesmo dia começaram as peregrinações das equipes com as Cruzes pelas comunidades e casas de toda a paróquia que irão até o dia 23 de Novembro.





RESGATES CULTURAIS DOS BAIRROS DA CIDADE.

A partir do dia 24 Novembro a Paróquia realiza o projeto "Resgate Cultural dos Bairros". Este evento começará pelo bairro de São Sebastião, onde a partir das 16h acontecerá na Praça a "Exposição centenária" com fotos, artigos, produtos, livros, tudo que mostre a história dos bairros de São Sebastião, São Judas Tadeu e Antonio Peixoto Mariano, o que será seguida de Louvor, celebração de Missa e por fim funcionamento de Quermesses. Da mesma forma ocorrerá em outros bairros da cidade, até o dia 28 de Dezembro.