sábado, 16 de novembro de 2019

Ex Prefeito Cid Arruda se diz perseguido politicamente pelo presidente da Câmara.

Declaração foi feita durante sua participação no programa Nação Nova Cruz, deste sábado na Agreste FM.
Em sua conversa que mantém todas as semanas com os novacruzenses através do programa NAÇÃO NOVA CRUZ apresentado pelos radialistas, Claudio Lima e Lenilson Cunha, o ex Prefeito Cid Arruda Câmara afirmou que está sofrendo “perseguição política”, segundo ele, promovida pelo Presidente da Câmara vereador Evaldo Barbosa – Valdo Salú, diante dos fatos ocorridos recentemente em torno do processo de tramitação de suas Contas de 2014 na Casa Legislativa.

Cid Arruda atribuiu essa perseguição política ao fato dele ser o líder da oposição a atual gestão da qual o edil faz base e de seu nome está bem avaliado para a sucessão municipal da qual poderá ser candidato a Prefeito e isso contraria os interesses do Presidente da Casa que teve publicamente seu nome anunciado publicamente para vice na chapa com o atual prefeito que tentará a reeleição.

Cid citou alguns fatos promovidos pelo Presidente da Câmara que o levaram a essa conclusão:

“O Senhor Evaldo Barbosa – Valdo Salu tão logo recebeu o processo com as minhas contas de 2014 e o parecer pela sua reprovação, IMEDIATAMENTE, de forma rápida e com avidez fez publicar no Diário Oficial do Município e deu celeridade ao processo com a determinação da tramitação imediata na Comissão especializada para sua apreciação. Porém, quando conseguimos a anulação desta tramitação na Câmara municipal, ATRAVÉS DE UMA DECISÃO JUDICIAL em 22 de Outubro, já que o Processo das Contas de 2014 está sendo REVISTO no Tribunal de Contas, o Presidente mesmo com essa decisão judicial em mãos, não publicou nada no Diário Oficial do Município, não comunicou em Plenário aos vereadores essa decisão e o que é mais grave: NÃO INFORMOU AO MINISTÉRIO PUBLICO, a  SUSPENSÃO DA TRAMITAÇÃO DO PROCESSO das minhas contas na Câmara, por DECISÃO JUDICIAL. E essa falta de comunicação fez inclusive, o Promotor da Comarca, Dr. Wilmar Paiva a emitir RECOMENDAÇÃO para que a Câmara julgasse as Contas, mesmo havendo decisão judicial  suspendendo  esse julgamento, repito, e que não foi comunicada ao Ministério Público”, disse Cid Arruda.

Cid citou outro fato que para ele deixa clara  a parcialidade de como age o Presidente da Câmara:

Lembro que havia uma determinação judicial para o afastamento e perda do mandato de Flávio Azevedo (PMDB), correligionário do Presidente da Casa fato que foi  ‘empurrado com a barriga’ pelo mesmo até que a Justiça se manifestasse determinando imediato afastamento de Flávio ou consequente ação judicial contra a Presidência da Casa pela falta de providências. Então vejam que para o correligionário ele segurou o quanto pôde a execução da decisão judicial, mas para comigo deu celeridade a tramitação do processo de minhas contas e quando o Juiz determinou a suspensão desta tramitação simplesmente não comunicou a quem de direito tal decisão judicial". E concluiu: "É ou não é um tratamento parcial e de perseguição política para comigo?!

Cid lamentou estas atitudes do Presidente da Câmara, mas disse ser confiante na justiça e no povo novacruzense.

Matéria Claudio Lima.