domingo, 6 de outubro de 2019

Vereador Tiago de Carvalho participa do Nação Nova Cruz

E explica a tramitação do processo de avaliação das contas da gestão do ex prefeito Cid Arruda Câmara de 2014 na Câmara Municipal de Nova Cruz.
O Vereador Tiago Carvalho - "Tiago de Eraldo" - participou como entrevistado dos radialistas Claudio Lima e Lenilson Cunha no programa NAÇÃO NOVA CRUZ exibido no ultimo sábado, 05 de Outubro, na rádio Agreste FM, 107,5 MHz, oportunidade em que deu detalhes de como está tramitando na Câmara Municipal, as contas de 2014 da gestão de Cid Arruda Câmara enviado pelo Tribunal de Contas do Estado -TCE. Ele que foi o relator sobre o parecer inicial da Casa na Comissão de Finanças e Orçamento, tendo ainda como membros, os vereadores Juninho Salu (Presidente) e Artur Gomes (membro).

O Edil explicou que após minuciosa leitura do parecer do TCE-RN e com base nas informações obtidas pela sua assessoria - técnica e jurídica - da defesa do ex Prefeito Cid Arruda, o seu parecer foi favorável a aprovação das referidas contas, contradizendo portanto, a opinião inicial do TCE que desaprovou as mesmas. Em votação na comissão, os dois outros membros /vereadores, Juninho Salu e Artur Gomes votaram contra o parecer do vereador Tiago, portanto em consonância, segundo eles, com o parecer do TCE. Com isso, dois pareceres tramitam agora na Câmara municipal, o do TCE e o do Relator da Comissão, Tiago de Eraldo. O Ex prefeito Cid Arruda deverá ser informado oficialmente nesta próxima semana acerca desta votação e terá o prazo a partir daí de dez dias para apresentar sua defesa.

Cid Arruda explicou também no programa que recorreu da decisão do TCE cuja tramitação está ocorrendo no tribunal e que deverá ter novos desdobramentos nesta semana que vem. Segundo ele, o relator de suas contas no TCE, dr Thompson deixou de apreciar várias peças de sua defesa que dirimiriam as dúvidas acerca das contas de 2014 o que o levou a produzir um parecer pela rejeição das contas o que foi acompanhado em votação no pleno do tribunal. Diante da recorrência por parte de Cid e com as apresentações das provas por parte de sua defesa, houve uma primeira votação por parte dos Conselheiros em que dr. Thompson reafirmou sua posição, porém o Ministério Público se manifestou favorável ao ex prefeito. Como houve pedido de vista por parte de um dos Conselheiros, a votação deverá ser concluída nesta semana que vem, acredita Cid Arruda. Enquanto isso, sua defesa também atuará na Câmara Municipal e ele próprio irá ao plenário se manifestar em explicação de toda a situação aos edis que em votação definirão o processo.

POLÍTICA
Esse evento tem uma grande repercussão em Nova Cruz, uma vez que a decisão a ser tomada pela Câmara municipal poderá se refletir no processo eleitoral e na política do município, pois Cid Arruda é um candidato nato e fortíssimo a exercer pela quarta vez o mandato de Prefeito conforme o que se sente da população neste momento. Mas também, para os próprios vereadores que se cometerem injustiças poderão ter uma grande represália dos eleitores nas urnas, também pelo que se houve da população nos quatro cantos do município.