terça-feira, 15 de outubro de 2019

NAÇÃO NOVA CRUZ Repercute a denuncia de contratação de empresa duvidosa pela gestão atual.

O programa Nação Nova Cruz exibido no ultimo sábado, 12 de Outubro, pela Rádio Agreste FM, com as apresentações de Claudio Lima, Lenilson Cunha e participação de Cid Arruda Câmara, repercutiu veementemente a denúncia feita pelo ex Secretário de Finanças do Município, Germano Targino da Contratação pela atual gestão de uma empresa "duvidosa" para o fornecimento de Asfalto ao município no valor de 152 mil Reais.

O FATO:
(Matéria de Claudio Lima - 15 Outubro 2019)


"Em apresentação de seu programa exibido pela Rádio Curimatau FM, 103,5 MHz, em Nova Cruz, o ex Secretário de Finanças do município - 2017/2018, Germano Targino (filho do Prefeito falecido Targino Pereira) denunciou que a atual gestão municipal contratou uma empresa "duvidosa" para fornecimento de Asfalto num valor total de 152 mil Reais.

Com base no Diário Oficial do Município, Germano enfatizou que a empresa foi contratada pelo valor total de 152 mil Reais para o fornecimento de Concreto betuminoso a ar Quente - CBUQ, e que o endereço apresentado pela empresa e formalizado no DOM é a rua Maria Iracema da Cruz, 1263, bairro Frei Damião, em Nova Cruz "onde na verdade existe uma residência e não uma empresa de fabricação de asfalto", ressaltou ele.
O denunciante foi até o local e gravou um vídeo e o publicou nas redes sociais o que obteve uma grande repercussão na cidade e onde a denúncia chegou. Até o momento desta publicação a atual gestão não se pronunciou oficialmente sobre o fato. "
(Residencia no endereço apresentado pela empresa na licitação)

Com base nessa denúncia Cid Arruda Câmara comentou que, "o fato é gravíssimo merecedor de uma ampla investigação por parte dos vereadores e do Ministério Público". Disse ele e continuou: "Sou engenheiro, fui prefeito e sei que não existe nenhuma usina de beneficiamento particular de asfalto em Nova Cruz, com exceção do DER que é governamental. Além disso, o endereço apresentado pela empresa, o denunciante constatou que é uma residência, o que levanta suspeitas a serem investigadas a fundo, pois essa empresa foi contratada pelo valor de 152 mil Reais, um valor alto para os cofres do município e portanto merecem toda uma seriedade na sua aplicação", completou.

O vereador Tiago de Eraldo, também se pronunciou no programa em relação à denúncia. Ele chamou a atenção para outro fato na licitação, digno de uma profunda investigação: "Sou engenheiro também e sei que em média o valor de mercado da tonelada do asfalto é de 300 a 350 Reais e na licitação a prefeitura contratou a empresa de endereço duvidoso pelo valor de 400 Reais, desta forma supostamente superfaturando o valor da contratação, o que merece uma explicação da atual gestão e do senhor Prefeito", disse o edil.

O fato está sendo levado à Câmara Municipal e também deverá ser apresentado ao Ministério Público, afirmou o vereador Tiago de Eraldo.