quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Nova Cruz tem finalista para festival de talentos em Natal em Novembro.

A Cantora Joyce Carla foi a primeiríssima colocada no Talento Potiguar nas Casas de Cultura do RN etapa de Nova Cruz.
O projeto Telento Potiguar nas Casas de Cultura do RN idealizado pelo cantor novacruzense Fernando Luiz e apoiado pela Fundação José Augusto e que está sendo realizado nas Casas de Cultura do estado, teve sua etapa de Nova Cruz sido realizada na noite da quinta-feira, 19 de Setembro na Casa de Cultura "Palácio Lauro Arruda Câmara", em que participaram 13 cantores e cantoras de várias idades que disputaram uma vaga para a grande final em Natal no mês de Novembro. 

A jovem Joyce Carla de Olveira Souza (Joyce Carla) ganhou o festival conforme votação dos 3 jurados - Professora Matilde Soares; O Agente Cultural Teobânio Tavares e o Professor de Música do IFRN, Arthur. Na segunda colocação ficou o Silvandreilson de Freitas Silva e Abdênago Câmara Pereira (Gil Góis) em terceira colocação, todos receberam troféus e medalhas.
Na abertura, o representante da Fundação José Augusto, Sr. Jefferson Tavares que é o Coordenador Geral das Casas de Cultura, o cantor Fernando Luiz e o Agente de Cultura da Casa de Cultura de Nova Cruz, Eduardo Vasconcelos falaram ao público explicando o projeto e desejando as boas vindas.
O evento marca os 50 anos de carreira do cantor Fernando Luiz, o "calouro exportação" do Chacrinha, titulo conquistado na década de 70. Ele que ficou marcado na música popular brasileira com a música "A garotinha". Fernando Luiz é filho da saudosa Maria Tavares, que durante muitos anos foi a parteira da cidade de Nova Cruz.