quinta-feira, 4 de julho de 2019

CASA DE CULTURA DE NOVA CRUZ: Anuncia nova data das comemorações de seu 16º aniversário.


A programação festiva cultural em comemoração aos 16 anos de fundação da Casa de Cultura "Lauro Arruda Câmara" de Nova Cruz, inicialmente marcada para o dia 16 de Julho foi transferida para o dia 09 de Agosto. Através de nota à imprensa, os Agentes de Cultura responsáveis pela Casa, Eduardo Vasconcelos e Teobânio Tavares explicam que a mudança da data se deu principalmente em virtude do recesso escolar. "Era a intenção da organização comemorar a data magna da Casa de Cultura de Nova Cruz no dia de sua fundação, mas em virtude de alguns fatores dentre eles o recesso escolar que inibe as ações de divulgação e participação das escolas municipais, estaduais e federais resolvemos em acordo com a Fundação José Augusto transferir a programação para o próximo dia 09 de Agosto", explicou Eduardo Vasconcelos, a esse blog.

Neste sentido convocam os artistas, agentes culturais, entre outros interessados para participar de uma reunião na Casa de Cultura nesta quarta feira, 04 de Julho às 19:30 h, em que serão explicados os motivos da mudança e a pré programação do evento.

Teobanio Tavares também adiantou que haverá uma outra reunião com Diretores, Professores da área cultural, secretários ou coordenadores culturais para a apresentação do projeto e a adesão como participantes dos mesmos.

FUNDAÇÃO
FOTO HISTÓRICA: Dentre as personalidades que estão nesta foto, podemos destacar, os ex deputados estaduais, Claudio Porpino e Leonardo Arruda Cãmara, o então presidente da Fundação José Augusto- François Silvestre, prefeito Cid Arruda, Governadora Vilma de Faria, Presidente da Assembleia Legislativa-Robinson Faria, e la atras o grande artista potiguar ISAAC GALVÃO, como mestre de serimônia cultural em pernas-de-pau).

A Casa de Cultura de Nova Cruz que homenageia o ex Prefeito e ex deputado estadual, Lauro Arruda Câmara e edificada na antiga Estação Ferroviária, aproveitando seu belíssimo projeto arquitetônico do final do Seculo XIX foi inaugurada pela Governadora de então, Vilma de Faria e pelo Prefeito da época, Cid Arruda Câmara, sendo a primeira casa cultural do estado entregue ao povo do Rio Grande do Norte. Como sede e bastião das ações culturais a Casa de Cultura de Nova Cruz tem a tutoria da Fundação José Augusto e a parceria com os órgãos municipais de Educação e Cultura.

(Matéria Claudio Lima/ Fotos Acervo pessoal/ Fontes: Pessoais)