quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Ex Prefeito Cid Arruda mantem oposição ao novo governo municipal.

Diante da realização do programa NAÇÃO NOVA CRUZ deste ultimo dia 12 de Janeiro ( segundo programa do ano) e das declarações de Cid Arruda Câmara sobre os primeiros passos do Prefeito empossado Flávio de Beiroi diante do falecimento do titular Targino Pereira, várias foram as repercussões a respeito do que foi debatido nesta edição, na rádio Agreste FM. Destaco aqui, o comentário do bloguista e professor João Maria Oliveira.    Leiam:


"Neste sábado, (12) foi ao ar pela rádio Agreste FM o programa de oposição  "Nação Nova Cruz" que teve como principal foco de análise as primeiras ações do prefeito Flávio Nogueira, que substituiu Targino Pereira (prefeito eleito em 2016) após a sua inesperada morte.

O tom o programa foi de "cautela" quanto as ações futuras da nova gestão. Que não deveria ser "taxada" de nova, uma vez que o sistema eleito é o mesmo.
Porém, em seu comentário semanal, Cid Arruda, não aliviou nas críticas à forma como foi conduzido a mudança de gestão e a rapidez na caneta usada pelo atual prefeito para exonerar cargos de confiança que em 2016 estavam no mesmo palanque e que em tese "falavam a mesma linguagem".
Segundo o ex-prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda, o clima criado de "vitória" na verdade se configura uma retórica, pois de fato essa vitória já teria acontecido em outubro de 2016 e nesse momento o que estaria acontecendo era tão somente uma passagem de cargo motivado por um problema trágico com a morte do titular da cadeira, o prefeito eleito Targino Pereira.
Também em sua fala o ex-prefeito criticou uma atitude de Flávio Nogueira em 2016, quando sinalizou não ser candidato na chapa de Targino no momento que convidou toda a equipe de Cid para participar com honras do evento promovido pela empresa do então, "apenas empresário" Flávio Nogueira (de Beroi) uma semana antes das convenções, postura que mudou substancialmente logo depois. Para Cid, essa atitude foi uma forma de "chantagem" para pressionar o PMDB à indica-lo para vice na chapa de Targino.
Outra crítica muito veemente foi direcionada ao presidente da Câmara Municipal, o vereador Valdo Salú, como procedeu no processo de sucessão e lembrou ainda que durante as comemorações da vitória da governadora do RN Fátima Bezerra, o foco foi alterado quando foi lançada precocemente uma chapa para as eleições municipais em 2020 com a dobradinha "Flávio / Valdo" em momento e local fora do contexto.
Em suma, o ex-prefeito se posicionou na oposição e deixou na entrelinhas quem em 2020 o atual prefeito vai enfrentar um forte adversário na disputa pela reeleição." (disse o Bloguista).

O que se colhe destes fatos é que, o atual Prefeito constrói um grupo político à base das novas nomeações e do acolhimento dos correligionários, antigos e novos na administração municipal. E que o líder político Cid Arruda continua a assumir junto com seu grupo a bandeira da oposição, agora com novas perspectivas diante do novo momento político do município. As peças para 2020 começam a serem firmadas. Vamos acompanhar os fatos...