quarta-feira, 4 de julho de 2018

Rede e-Tec Brasil na UFRN lança curso de pós-graduação em Tecnologias Educacionais.



A Especialização em Tecnologias Educacionais, primeiro curso de pós-graduação oferecido pela Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) através da Rede e-Tec Brasil na UFRN, oferecerá 80 vagas para graduados em qualquer área do conhecimento.

O curso será semipresencial, contará com aulas via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com encontros presenciais na EAJ, em Macaíba.

A pós-graduação terá duração de 14 meses com o investimento mensal de R$ 130. A carga horária de 360 horas será distribuída em 11 disciplinas agrupadas em três blocos.

As inscrições estão previstas para o início de julho, com aulas iniciando no segundo semestre de 2018.

Para o coordenador geral da Rede e-Tec Brasil na UFRN, a pós-graduação surge com a expansão e a consolidação da Rede, que oferta cursos de educação profissional e tecnológica semipresenciais em 30 municípios potiguares. “A especialização em Tecnologias Educacionais é um importante marco para a Rede e-Tec. Através dela, poderemos refletir sobre nossa prática de EaD nesses quase sete anos de atuação da Rede em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte”, ressalta Max Lacerda.

O objetivo principal do curso é qualificar profissionais de nível superior para se apropriar técnica e criticamente dos recursos tecnológicos educacionais frente aos desafios da atualidade.


Matriz Curricular

Fundamentos Psicopedagógicos da Tecnologia Educacional
Tecnologias Educacionais e Assistivas
Aprendizagem Eletrônica
Metodologias Ativas
Produção Coletiva de Audiovisual
Projetos em Tecnologia Educacionais
Gestão da EAD e Análise de Ambientes Virtuais de Aprendizagem
Gamificação e Simulação em EAD
Produção Coletiva de Texto Impresso e Digital
Processos de Avaliação da Aprendizagem
Metodologia de Pesquisa