quinta-feira, 5 de julho de 2018

Cassação do Prefeito: Comissão Especial de Inquérito realiza segunda sessão.


Os vereadores membros da Comissão Especial de Inquérito da Câmara Municipal de Nova Cruz que foi instituída para apurar as denúncias de cometimento de irregularidades político-administrativas por parte do atual prefeito de Nova Cruz, se reuniram na manhã desta quarta feira, 04 de Julho, no Plenário da Casa para realizarem a 2ª Sessão Especial dos trabalhos inerentes às investigações dos fatos.

A Sessão ocorreu justamente na data, do último dia do prazo de apresentação da defesa do Prefeito, contados a partir do recebimento por parte do mesmo, do Ofício de Notificação da Comissão, que datou do dia 19 de Junho de 2018.

O Presidente da CEI, Vereador Tiago da Costa (MDB) abriu os trabalhos, apresentando aos membros da Comissão e ao Plenário, o Ofício do Presidente da Casa, Vereador Valdo Salu, que informava o recebimento e protocolação da Defesa Prévia do acusado com data em 28 de Junho de 2018, que foi lido pelo Sr. Relator, vereador Mateus Catolé (PDT). Também o Relator leu a peça inicial da Defesa do Prefeito que em suma, pediu a absolvição do Prefeito e apresentou o Roll de testemunhas em favor do atual gestor que são os seguintes nomes:

1- João Paulino dos Santos Neto - Contador - Parnamirim;
2- Sidney Soares da Silva - Sec. Mul. de Administração - Nova Cruz;
3- Romildo Barbosa - Funcionário Publico - Nova Cruz;
4- André Luiz Alves dos Santos - Funcionário Público - Parnamirim;
5- João Batista de Almeida - Funcionário Publico - Nova Cruz.

O Presidente informou que a acusação deverá também arrolar suas testemunhas e que a Comissão tem poderes também de apresentar outras testemunhas ao processo, independente dos já nomeados pelas partes envolvidas. Os depoimentos começarão na próxima semana e para isso, o Presidente vereador Tiago conclamou os membros da CEI, Vereadores Mateus Catolé e Patrícia Lima, inicialmente, para uma reunião interna para definir o calendário de trabalhos e posteriormente sessão aberta e pública da efetivação dos depoimentos.

Matéria Claudio Lima / Fotos: Duda Xuá.