domingo, 27 de maio de 2018

Secretário de Saúde de Nova Cruz ameaça radialista com arma em punho.

(Secretário Geraldo Jr - foto redes sociais)

O Secretário de Saúde do município de Nova Cruz, Geraldo Jr ameaçou de morte o radialista Lenilson Cunha apresentador do programa NAÇÃO NOVA CRUZ da Rádio Agreste FM com uma arma em punho. O fato ocorreu na tarde do ultimo sábado, 26 de Maio, quando o secretário, supostamente embriagado entrou na Banca Riso da Sorte de propriedade do radialista e com arma em punho ameaçou a vida de Leninson e de outros dois funcionários da empresa. Um dos funcionários ao conseguir se afastar para os fundos da loja acionou a polícia que imediatamente foi ao local e prendeu em flagrante o ameaçante.

Conduzido para a Delegacia de Polícia Civil o secretário prestou depoimento, pagou fiança e vai responder em liberdade o processo. 

O fato repercutiu em toda a cidade e muitas foram as manifestações de apoio ao radialista. Segundo ele, o fato de o programa ser de oposição e estar repercutindo as denúncias sérias dos descasos na pasta da saúde do qual o algoz é titular deva ter motivado a fúria e que diante de um evidente despreparo psicológico aliado a possível embriagues levaram o secretário as vias de fato que não se tornou efetivamente uma tragédia graças a ação rápida da polícia.

NOTA DESTE BLOGUISTA AO AMIGO LENILSON CUNHA:

(Eu e o amigo Lenilson - camisa laranja nos estúdios da Agreste FM)

Como titular do programa NAÇÃO NOVA CRUZ que é exibido todos os sábados ao meio dia na Rádio Agreste FM venho, por meio desta nota REPUDIAR a atitude repreensível do senhor Secretário municipal de Saúde de Nova Cruz, Geraldo Jr, que com arma em punho ameaçou a vida do companheiro e co-apresentador do programa e radialista e professor Lenilson Cunha, além de mais outras duas pessoas que com Lenilson estavam dentro do seu estabelecimento de trabalho, na tarde deste sábado, 26 de Maio,
Fato premente que chocou a todos, primeiro por se tratar de um rapaz ( o secretário) cuja família é de boa índole e conhecida em toda Nova Cruz e segundo pelo cargo importante que ocupa.
Este fato lamentável que poderia ter tido um fim trágico se não fosse a ação rápida da Polícia, mostra o despreparo psicológico de ocupantes de cargos públicos no nosso município que não aceitam as críticas e denúncias DA POPULAÇÃO, justamente pelo DESERVIÇO que hoje é imposto aos novacruzenses pela atual gestão em todas as áreas.
Lembro que o programa NAÇÃO NOVA CRUZ apenas e tão somente apenas, repercute, comunica e comenta as denúncias trazidas pela própria população, através de vídeos, cartas ou áudios dos descasos administrativos que indubitavelmente ocorrem hoje na atual gestão, embora indivíduos assoberbados pelo poder MOMENTÂNEO queiram escamotear.
Ao amigo Lenilson, firmeza no pensamento em Deus. Aos que hoje fazem a administração, reflitam nos erros - aliás não foi esse o primeiro fato desta natureza envolvendo um secretário da atual gestão, lembram? – e passem a TRABALHAR PELO POVO, pois “o povo coloca e o povo tira”, como vocês mesmos apregoavam em praças públicas a pouco tempo atrás.

CLAUDIO LIMA DRT 1204-RN