terça-feira, 29 de maio de 2018

POSTOS DA CAPITAL EM ESTADO CRÍTICO.

(Fotos e Matéria G1 RN)


O estoque de combustíveis nos postos da região metropolitana de Natal está em situação crítica, segundo afirmou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipostos), Antonio Sales. A estimativa do setor é que postos fiquem sem disponibilidade dos produtos já a partir da noite desta terça-feira (29), mas alguns ainda possam fornecer até esta quarta (30). O desabastecimento é provocado pela greve de caminhoneiros, que permanecem bloqueando passagens de caminhões em rodovias do estado.

De acordo com a estimativa do sindicato, apenas 12% do combustível esperado para os últimos seis dias chegou aos postos da região metropolitana da capital. Os representantes, porém, afirmam que não têm como aferir quantos postos estão com estoques vazios ou não.

No interior, há relato de falta de gasolina, álcool e outros combustíveis em pelo menos 20 cidades: São Miguel do Gostoso, Parelhas, João Câmara, Parazinho, São Paulo do Potengi, Acari, Monte Alegre, Caraqúbas, Florânia, Tibau, Serra Negra do Norte, Cruzeta, Grossos, São Rafael, Vera Cruz, Montanhas, Baraúna, Jaçanã, Riachuel e Serra do Mel.

Na região metropolitana, Ceará-Mirim já enfrenta desabastecimento e a previsão do Sindipostos é que Parnamirim entre na mesma situação até o final do dia. Em Mossoró, segunda maior cidade potiguar, enquanto postos têm disponibilidade de um tipo de combustível, faltam outros.