terça-feira, 17 de abril de 2018

Governo divulga projetos selecionados dos editais de apoio à agricultura familiar.


O Governo do RN, por meio do projeto Governo Cidadão e Banco Mundial, divulgou no último sábado (14) o resultado parcial de três editais que irão fomentar a agropecuária potiguar. São eles: O Edital de Registro Sanitário das agroindústrias da agricultura familiar (edital 4), Apoio a subprojetos da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados (edital 5) e Apoio a subprojetos da Cadeia da Fruticultura Irrigada (edital 6). Estão sendo beneficiadas 76 organizações produtivas (associações e/ou cooperativas) e 1519 famílias, que receberão recursos para incrementarem seus negócios e se tornarem ainda mais competitivas.  
A ação é coordenada pela Secretaria de Agricultura. Para ter acesso aos resultados dos Editais, as organizações que manifestaram interesse devem acessar o site: www.governocidadao.rn.gov.br. No período de 16 a 30 de abril, no horário de 08:00 às 17:00, as equipes do Projeto estarão de plantão para atendimento de dúvidas e resoluções das pendências na sala da UGP/SEPLAN.
O governador Robinson Faria destaca que a partir destes investimentos, os agricultores familiares potiguares vão se profissionalizar e terão a garantia de geração de renda. “Eles terão a própria renda e irão fomentar a economia dos municípios do interior”, diz.