quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Paróquia de Nova Cruz e Lagoa Danta iniciam os festejos da Imaculada Conceição.

Programação segue até o dia 08 de Dezembro.




A Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz e Lagoa Danta, iniciou nesta quarta feira, 29 de Novembro a programação em homenagem à sua padroeira, novenário que segue até o dia 08 de Dezembro. Logo pela manhã, a programação foi iniciada com os membros dos Movimentos Mariano rezando as "Mil Ave-Marias"na Igreja Matriz, onde também ocorreu o Ofício de Nossa Senhora, ao meio dia. No inicio da noite, os fiéis presentes à Igreja Matriz rezaram o Terço Mariano, em preparação à celebração da Missa de Abertura.





Uma novidade deste ano foi a condução das Imagens dos Santos padroeiros das comunidades convidadas da noite. 




Pastorais, movimentos e serviços e entidades da cidade que ofertaram seus símbolos durante a Missa de Abertura.





Antes da Missa foi realizada a solenidade de Hasteamento das bandeiras do Vaticano, da Paroquia e do Município, pelo Prefeito Targino Pereira, pela Primeira dama Sra Germana Targino e pela Coordenadora da Pastoral do Menor, Sra Gilma Cunha Lima.



A Missa foi presidida pelo Pe. Arton Sales e pelo Diácono Alexandro Rossino, com comentários do Pe. Luciano Inácio, foi animado pelo CORAL-ORQUESTRA DA IMACULADA e teve a cobertura da Pascom local. Os fiéis que ficaram do lado externo da Matriz também puderam assistir a Missa através de um telão especial.








(Fotos PASCOM)