segunda-feira, 13 de novembro de 2017

HOSPITAL DE NOVA CRUZ.

Pacientes denunciam falta de lençóis nos leitos.

(Crianças  e idosos nas camas sem os lençóis)

No final da semana passada, pacientes que estavam em atendimento no hospital Monsenhor Pedro Moura, mantido pelo município de Nova Cruz denunciaram através de registros fotográficos exibidos nas redes sociais, mais um descaso na saúde pública no município: Os leitos estavam sem lençóis. Segundo se comenta na cidade, este fato vem ocorrendo constantemente e sempre a desculpa oferecida pelos funcionários sobre o problema é de que os lençóis "estão na lavanderia". Este problema é corriqueiro naquele hospital. Lembremo-nos de uma das postagens nas redes sociais sobre o assunto ainda em Abril de 2017:

(os lençóis brancos são das famílias que eram obrigados a trazer o item faltoso)

Lembramos que no final da gestão passada foram deixados para o Hospital mais de 100 ítens de lençóis, que foram entregues pelo Sr. José Bezerra dos Anjos "seu Zezito", fruto de doações de familiares e amigos seus, como presentes de seu natalício, na época, como foi registrado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura da gestão passada.

(Secretária de Saúde Rita de Cassia, Prefeito Cid Arruda, Dra Valeria Arruda, Suziane Porpino - diretora à época do hospital, e familiares de seu Zezito realizando a entrega dos lençóis).