quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Caravana de defesa dos rios UNA e PIQUIRI...

 

Encontro de membros da Caravana em defesa dos rios UNA e PIQUIRI com coordenadores pedagógicos e com diretores das escolas estaduais dos municípios que são beneficiados pelas águas dos dois rios foi realizado na manhã da terça feira, 12 de Novembro, no auditório da 3a DIRED, promovido pelo diretor da 3a DIRED, Prof. Miguel Rosa Filho, para planejarem atividades nestes municípios com os alunos, envolvendo o tema da preservação destes estuários.

Estavam presentes os municípios de Pedro Velho e Santo Antonio. Como resultado do encontro ficaram definidos dois grandes eventos na região sobre o tema: Santo Antonio, próximo dia 18 de Setembro, segunda feira, às 08 horas da manhã em Santo Antonio, envolvendo as escolas e a sociedade local com apresentações e atividades sobre a preservação do rio UNA. E o segundo, em Nova Cruz, no dia 04 de Outubro, também pela manhã, com a mesma programação incutindo na população, a preocupação com o rio Piquiri.

(Membros da Caravana no Rio Piquiri - Professor Antonio Barbosa e SubTenente PM Carlinhos)

Através de uma comissão formada por representantes de Igrejas, católica e evangelicas, associações, sindicatos, entidades públicas e sociais, escolas, entre outros, criou-se uma agenda positiva de ações e atividades em defesa dos rios, Piquiri e Una, principais sistemas de abastecimentos de água potável para os municípios de Pedro Velho, Montanhas, Nova Cruz, Santo Antonio, Várzea, Espírito Santo e Jundiá.