domingo, 20 de agosto de 2017

Encontro Vocacional é promovido em Nova Cruz.

O V FALA VOCAÇÕES busca despertar as vocações na juventude.




Dezenas de jovens participaram na manhã de domingo, 20 de Agosto, no Colégio de Nossa Senhora do Carmo, em Nova Cruz, do "V Fala Vocações", para despertar as vocações na juventude novacruzense, por meio de palestras, mesa redonda e de testemunhos de leigos, padres, diáconos e religiosas.



A abertura foi feita pelo Ministério de Música RENASCER, da nossa paróquia, como momento de boas vindas e de oração e louvor. 




Em seguida houve a palestra da Irmã Renata Lisboa, da congregação franciscana de Nossa Senhora do Bom Conselho - Recife/PE, em que a mesma relatou toda a sua trajetória como cristã e nos últimos doze anos como freira, através de seu testemunho. 





Logo após se deu a "mesa redonda", que contou com as participações do Padre Luciano Inácio - Vigário Paroquial de Nova Cruz e Lagoa Danta, Diácono Permanente João Aparecido - da paróquia de Passa e Fica, do casal Rosalvo Soares e Lourdinha Matias - de Nova Cruz, da Irmã Terenice - Filhas do Amor Divino de Nova Cruz e da Irmã Gilda - Franciscana e diretora do Colégio de Nossa Senhora do Carmo, que também relataram seus testemunhos sobre as vocações diversas, vivenciadas por cada um e responderam às diversas perguntas elaboradas pelos participantes acerca do tema.




















Ainda participaram do evento, o diácono Alexandre - da Paróquia de Nova Cruz e Lagoa Danta, as Irmãs Franciscanas e as Irmãs do Amor Divino, de Nova Cruz que apoiaram toda a programação. 

"Foi em um encontro como este, há alguns anos que foi despertada a minha vocação religiosa", enfatizou a Irmã Renata Lisboa, que ainda informou que a sua irmã gêmea também seguiu a mesma vocação.

Ao final, em forma de agradecimento a Irmã Gilda, em nome do CNSC entregou várias lembranças para os convidados e palestrantes.







(Matéria e fotos: Claudio Lima)