sábado, 17 de junho de 2017

MATÉRIA SOBRE AABB COMUNIDADE FOI RETIRADA DO AR.

Reconhecedora do erro cometido, assessoria de comunicação retirou do ar do site da Prefeitura a matéria intitulada: ""PREFEITURA PROMOVE DIA DE LAZER COM INTEGRANTES DO PROGRAMA AABB COMUNIDADE", e que foi registrado por este bloguista na ultima sexta feira.

A matéria errada que colocaram no ar no site oficial a Prefeitura referia-se a um dia de lazer promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social -SMAS, "aos alunos do programa AABB COMUNIDADE, na terça feira 13 de Junho". Achei estranho, pois o programa AABB COMUNIDADE nem se quer foi renovado pela atual gestão.

Depois da denúncia deste bloguista houve a substituição cujo conteúdo transcrevo abaixo:


PREFEITURA CELEBRA O DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL COM DIA DE LAZER PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta terça-feira (13), um verdadeiro dia de lazer e diversão para os diversos integrantes dos programas Semear e Força Jovem. O evento, assistido por diversos coordenadores municipais, teve como foco a celebração do “Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil”, data que é celebrada no dia 12 de junho.

Segundo pesquisa de opinião pública do Ibope, realizada em 2006 como ação do Programa de Comunicação para a Erradicação das Piores Formas de Trabalho Infantil, a sociedade brasileira tem a percepção de que a criança se desenvolve melhor quando estuda e brinca. No entanto, muitas pessoas não têm a clareza de quão prejudicial o trabalho precoce é, sobretudo aquelas que são perigosas, penosos e insalubres, ou quando são explorados em atividades ilícitas.

Na ação interativa patrocinada pela SMAS, e que contara com a presença do prefeito Targino Pereira, secretários municipais e coordenadores, crianças e adolescentes participaram de atividades como: jogos, danças, desfiles, banho de piscina e oficinas diversas.