segunda-feira, 26 de junho de 2017

DIARIO OFICIAL REVELA QUE PREFEITURA GASTARÁ MAIS DE 80 MIL REAIS COM APENAS TRES BANDAS NO SÃO PEDRO.


O Diário Oficial do Município, edição do ultimo dia 29 de Junho traz detalhes dos contratos das atrações do São Pedro que será realizado nos dias 27 e 28 de Junho em Nova Cruz. No certame oficial do município, aparecem como contratadas, as empresas: G.M. ALENCAR, CRA DE HOLANDA e JOSÉ LUAN BARBOSA, responsáveis pelas atrações: Gianinne Alencar (27/06), Guga Play Boy (28/06) e Luan e Forró Estilizado (27/06), respectivamente, somando-se um total de R$ 87.000,00 apenas pelas tres atrações.

É provável que a Prefeitura deverá desembolsar algo entorno de 150 mil Reais para a realização da festa, diante de possíveis outras atrações menores e da infra estrutura do evento, além da ornamentação que já começou na Avenida Cel. José de Brito, local do evento.

Diante da DECRETAÇÃO DE ESTADO DE CALAMIDADE FINANCEIRA INSTITUIDA PELO ATUAL PREFEITO NO INÍCIO DE SUA GESTÃO; Diante da falta constante da merenda escolar nas escolas municipais constatadas pelos pais dos alunos; Diante do não pagamento de gratificações ou outros similares a diversos funcionários públicos, constatados nos últimos meses; Diante da falta de medicamentos, materiais de saúde, evidenciados pelas denuncias da população em redes sociais, constantemente; Diante do não funcionamento e suposto fechamento da ala superior de internações do nosso hospital municipal; Diante do recorrente corte no fornecimento da energia elétrica de postos de saúde na cidade e na zona rural, constatados pela população; Diante do não pagamento, até a data da publicação desta matéria, da tradicional antecipação de parte do 13º Salário (que sempre foi efetivada pelas gestões passadas); Diante do não pagamento completo a muitos contratados pela Prefeitura; Diante da não realização dos cortes das terras dos agricultores na zona rural do município, segundo a prefeitura, por falta de recursos; Diante do não pagamento do "Seguro Safra" aos agricultores novacruzeses, pelo menos até a data da publicação desta matéria; Diante da não continuidade das obras das creches em Lagoa Limpa e no bairro Frei Damião; Diante da não continuidade das obras de pavimentação e drenagem de ruas dos bairros periféricos da cidade inclusive do Planalto; Diante de tantas e tantas outras situações negativas vivenciadas pela população e promovidas pela atual gestão...







E sem levar em consideração a QUESTÃO DE MÉRITO do evento...

A pergunta que se faz é: 

Vale a pena mesmo gastar estes recursos com um evento passageiro, cujos benefícios diretos serão sentidos pelas empresas contratadas e suas atrações? Haverá pagamento de parte do 13º por parte do município e do salário de junho, de forma antecipada, que justifique o giro de recursos para os vendedores e para o comércio local durante o evento? Como se explica a FALTA DE RECURSOS para a prestação dos serviços mais básicos à população, se de repente eles aparecem para contratação de bandas, para realização de um evento caro como esse, apesar de recomendação em contrário do Minstério Publico?...

Esse fato me faz lembrar da velha ação cesariana na Roma antiga conhecida como "pão e circo para o povo", em que a população mais carente não está na arquibancada, mas na própria arena e corroborada com frases da música emblemática de Tom Oliveira, " o Prefeito".



(Matéria Claudio Lima).