domingo, 7 de maio de 2017

Currais Novos sedia o VII EEC 2017.

Evento foi promovido pelo Centro Potiguar de Cultura -CPC/RN e contou com presenças de várias entidades culturais e sindicais.




O VII Encontro Estadual de Cultura - E.E.C. promovido pelo Centro Potiguar de Cultura -CPC/RN ocorreu no ultimo sábado, 06 de Maio, no auditório do IFRN de Currais Novos, região do Seridó e reuniu dezenas de representantes de entidades culturais, sindicais e artistas de várias cidades do estado, para debaterem o tema: "Quais as consequências das políticas públicas adotadas pelo atual governo federal na cultura?" e ao final apresentarem o "documento-manifesto" do EEC sobre o assunto.

Participaram da mesa debatedora, Eduardo Vasconcelos, Presidente do CPC/RN, Andreilson Oliveria, Diretor Geral do IFRN de Currais Novos, Manoel Elfrasino, Dirigente do SINTEST/RN, Maria das Graças Pereira -"Graça Pereira", dirigente do SINAI/RN, Ronaldo Gomes da Silva, Presidente da Fundação Cultural "José Bezerra Gomes" de Currais Novos e Coordenador de Cultura do município e que no ato representou o Prefeito, Odon Júnior, José Alvesda Associação Cultural de Alexandria, Ednaldo Ferreira, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Baía Formosa e a Vereadora Técia Lêda de Currais Novos, que promoveram painéis sobre o tema e em seguida conduziram o debate com os participantes.





Eduardo Vasconcelos ao final da manhã leu o "documento-manifesto", idealizado pelo VII EEC e seus participantes. O período da tarde foi reservado para as apresentações culturais de vários segmentos culturais do estado: Grupos de Percussão ( Escola Estadual Alberto Maranhão de Nova Cruz e Afrorregueiros de Parelhas); Hip Hop; Repente; Grupo de Dança "Macambirais" de Passa e Fica; Trio Musical de Currais Novos.






Eduardo Vasconcelos, presidente do CPC/RN que realizou o VII EEC, informou que participaram e deram total apoio ao evento, entidades como: IFRN, UNOPAR(Nova Cruz), UFRN, AMES e ANE (Nova Cruz), Secretarias Municipais de Cultura e de Educação e Prefeitura dos municípios participantes.