segunda-feira, 24 de abril de 2017

Morre Dr. Milton Marques reitor da UERN e fundador da Rádio Curimatau.

Dr. Milton Marques estava internado em Fortaleza. Sepultamento aconteceu no domingo.


Dr. Milton Marques de Medeiros faleceu aos 70 anos no ultimo sábado, 22 de Abril, vítima de uma pneumonia decorrente de uma infecção contraída há alguns dias pela qual se tratava internado em Fortaleza no Ceará. O corpo foi velado na Loja Maçônica "24 de Junho" em Mossoró e sepultado no Cemitério São Sebastião no Centro de Mossoró, informaram os familiares ao nosso blog. Foram inúmeras as homenagens que foram prestadas por autoridades em geral do nosso estado, prefeitos, classe médica, classe educadora, e da classe dos meios de comunicação em geral. Dr. Milton Marques era médico, professor e comunicador. Foi um dos grandes baluartes da Universidade Federal de Mossoró - UFERSA, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - UERN e amante da comunicação. Fundou diversos meios de comunicação no alto oeste. 

(Dr. Milton Marques em uma de suas vindas a Nova Cruz acompanhado de Professor Morais, da UFRN)

Dr. Milton Marques tem relevantes serviços prestados à Nova Cruz e a nossa Região Agreste com empreendimentos particulares, fundação da Rádio Curimataú e junto com o então prefeito Cid Arruda Câmara trouxe o Núcleo da UERN para Nova Cruz. Juntamente com as entidades estudantis como a AMES, ANE, CPC/RN travou uma luta incessante para a transformação do Núcleo da UERN de Nova Cruz em Campus, sonho ainda não conquistado. 

 (Dr Milton ao lado do Goverandor Lavoisier Maio, do Prefeito José Peixoto Mariano na inauguração da Rádio Curimataú AM em 11 de Março de 1983)
(Dr. Milton Marques em entrevista ao companheiro Eduardo Vasconcelos falando sobre a luta pelo Campus da UERN em Nova Cruz, do qual sempre foi defensor).


Particularmente guardo a lembrança dos tempos meus de infância quando frequentava sua residência em Nova Cruz, ao lado da quadra Prefeito Ormildo Mattos, desfrutando das amizades de seus filhos. Um grande homem que dignificou as áreas em que prestou relevantes serviços durante sua vida.