segunda-feira, 27 de março de 2017

PROGRAMA NAÇÃO NOVA CRUZ

Resumo do que foi debatido no programa:  NAÇÃO NOVA CRUZ – Sábado 25 de Março de 2017.


O programa NAÇÃO NOVA CRUZ é exibido todos os sábados, a partir das 12 h, na rádio Agreste FM – 107,5 MHz e que pode também ser acompanhado pelo site: www.radioagrestefm.com.br, apresentado pelos radialistas, Claudio Lima e Lenilson Cunha com a participação especial de Cid Arruda Câmara, prefeito por 3 vezes e líder político no município de Nova Cruz, onde são debatidos os principais assuntos políticos e sociais que se destacaram durante a semana, sendo hoje, um programa de cunho oposicionista local, uma tribuna para a voz da população novacruzense.

(Professor João Maria)
 (Blogueiro Zé de Lima, Dinha de Carmosina, Jr. Salu, Nia Salu e Lenilson Cunha)
 (Vereadora Patrícia e seu esposo Luiz de Lagoa Limpa e Vagner)
 (Claudio Lima)
 (Vereador Mateus Catolé)


No sábado, 25 de Março, mais uma vez os apresentadores Claudio Lima e Lenilson Cunha e Cid Arruda Câmara debateram vários problemas relatados pela própria população, também com as presenças dos vereadores de oposição, Mateus Catolé, Patrícia de Lagoa Limpa e Juninho Salu e do ex vereador, Nia Salu.

Foram destaques: O aumento abusivo nos alvarás de portas abertas pela atual gestão;  Transporte escolar de alunos com ônibus contratados em condições não recomendáveis em detrimento da grande frota de amarelinhos deixados pela gestão anterior e por outro lado, um absurdo: ONIBUS ESCOLAR DO PROGRAMA "CAMINHOS DA ESCOLA" sendo desviado para levar pacientes para tratamentos em Natal. Este assunto que, inclusive, foi o que mais chamou atenção das redes sociais e das mídias jornalisticas no município, durantes a semana. Um claro desvio de conduta praticada pelas Secretarias municipais de educação e de saúde e pela atual gestão. Sobre o assunto, foi detalhado que na gestão anterior eram dois onibus contratados pela Secretaria de saúde para levar estes pacientes, um para Parnamrim e outro para Natal. No início da atual gestão a frota foi diminuída para apenas um ônibus o que causou diversos constrangimentos aos pacientes e que foram expostos nas mídias sociais e debatido no programa Nação Nova Cruz em edições passadas. No entanto, na semana passada, entre os dias 20 a 24 de Março, o que se viu é que nem mesmo o onibus contratado estava mais rodando - comenta-se que foi por falta de pagamento ao contratado - e em seu lugar colocaram, de forma irregular, o onibus amarelinho escolar para essa ação. Os vereadores prometeram levar a situação ao Ministério Público.

Sobre o concurso publico, os vereadores Mateus e Juninho e Patrícia, relataram que tiveram uma conversa com o Promotor de Justiça da comarca, que solicitou dos edis, documentação que comprovasse a contratação de pessoas para os cargos que deveriam ser ocupados pelos aprovados do concurso, se tivesse sido realizado no início deste ano, entre outros, e o que ficou claro é que, neste mês de Abril este assunto tomará conta da pauta do Ministério Público que inclusive deverá acionar a atual gestão para prestar esclarecimentos em encontro no início do mês, segundo informaram os vereadores.

Em sua participação, Cid Arruda relatou todos estes fatos, inclusive, com mais ênfase, o das imagens por meio de vídeos nas redes sociais, do ônibus escolar levando e trazendo pacientes para tratamento de saúde em Natal, o que é terminantemente proibido por Lei. Ele também comentou sobre as informações destacadas nas redes sociais em Nova Cruz, de que alguns profissionais da saúde e médicos que atuam no programa Saúde da Familia, não tinham recebido, até a sexta feira, 24 de Março, seus devidos pagamentos. Cid mostrou que Nova Cruz e a secretaria de saúde já recebeu nestes três meses, mais de 450 mil Reais do MAC, e mais de 230 mil Reais do Programa Saúde da Familia, depositados pelo Ministério da Saúde, o que não justificaria a falta do pagamento aos profissionais. 

Então convidamos a você para voltar a ouvir o programa NAÇÃO NOVA CRUZ, próximo sábado, 01 de Abril, com muitos assuntos que marcarem durante a semana. Não perca!!!.

Queremos lembrar que estamos formatando o blog: NAÇÃO NOVA CRUZ, para obtermos um maior Feedback com a nossa população. Com você novacruzense. Abraços.