sexta-feira, 24 de março de 2017

Onibus escolar é flagrado levando pacientes para Natal.

Vídeo mostra ônibus do programa "Caminhos da Escola", transportando pacientes de Nova Cruz para Natal.





Dois vídeos que estão circulando na Internet mostram um ônibus escolar pertencente ao município de Nova Cruz, levando e trazendo pacientes para atendimento na capital do estado. segundo informações o referido ônibus passou a semana inteira, realizando a operação e foi flagrado por populares que realizaram as filmagens. Os vídeos chamam a atenção da população e já tiveram mais de duas mil visualizações em poucas horas, após sua publicação nas redes sociais no meio desta semana.



O fato aponta irregularidade na utilização deste equipamento, uma vez que o Ministério da Educação e Cultura -MEC através da Resolução 45 de 20 de Novembro de 2013, que regulamenta o programa "Caminhos da Escola", proíbe a utilização do transporte para outros fins, senão a do deslocamento de estudantes da zona rural e da zona urbana no município. O caso se caracteriza como de desvio de verbas da Educação para a Saúde e aponta uma possível improbidade administrativa.



 Até a presente data a gestão municipal não se pronunciou sobre a irregularidade. Agora mais do que nunca está na hora dos secretários da Saúde e da Educação que representam a atual gestão, prestarem esclarecimentos à Câmara Municipal e à população novacruzense por mais esta aberração da atual administração municipal. Enquanto isso, ônibus de qualidade inferior é contratado para conduzir estudantes, enquanto o propício para a ação está sendo desviado para transportar pacientes na área da saúde.