terça-feira, 29 de novembro de 2016

Nova Cruz de luto.

Morre o jogador GIL do Alto de Santa Luzia em acidente de avião com o time da Chapecoense.


Nas primeiras horas desta terça feira, 29 de Novembro, ecoou em todo o mundo a triste notícia do trágico acidente com o avião que conduzia os jogadores da Chapecoense do aeroporto de Santa Cruz de La Sierra - Bolívia, com destino a Medelin - Colômbia. A equipe disputaria a primeira partida da grande final do Campeonato Sulamericano de Futebol, disputa inédita na história do clube. A bordo, 82 pessoas entre a tripulação do avião, jornalistas brasileiros e os jogadores e comissão técnica da equipe, deste total, 76 pessoas morreram, dentre eles, o jogador potiguar, novacruzense, Gil.


Gil, desde pequeno seguiu os passos do irmão Madureira ( que jogou no ABC, AMERICA, Botafogo do Rio de Janeiro, entre outras equipes) e foi levado ao mundo do futebol pelo ex jogador, também novacruzense, o hoje vereador Valdo Salú, passando por importantes equipes e atualmente estava no auge de sua carreira na Chapecoense, inclusive iria jogar na disputa da final da Copa Sulamericana.

 (Gil em dois momentos com a familia - Acima com o irmão Madureira, seu pai Sr. Geraldo e abaixo com sua esposa e filhas)
(Carteirinha do Jogador Gil, pela Equipe do São Sebastião E.C. de Nova Cruz pela Copa Robinson Faria de Futebol)



No Alto de Santa Luzia e em toda Nova Cruz o clima é de muita comoção. Hoje pela manhã o Prefeito Cid Arruda decretou luto oficial por 3 dias no município. A família afirma que o sepultamento do jogador será mesmo em Nova Cruz.

(Fotos: Familiares e amigos de Gil - Redes Sociais)